ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador quer trazer montadora de automóveis para o Estado

Wendell Reis | 19/10/2011 09:32

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou na manhã desta quarta-feira (19) a sua agenda durante viagem ontem (18) a São Paulo e Brasília. Na Capital Paulista, o governador foi conversar com algumas empresas para verificar a possibilidade de trazer uma montadora de automóveis para o Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador, não está definido o município onde a montadora seria instalada, o que dependerá de questões de logística. Puccinelli revela que está batendo em todas as portas, citando diversas empresas. “Onde tiver alguém com interesse em instalar montadora eu estou indo”.

Após a visita a São Paulo, o governador foi a Brasília, onde solicitou recursos para o término da rodovia que liga Bonito a Bodoquena, onde faltam apenas 15 quilômetros dos 70 existentes. Puccinelli também solicitou recursos para o término da BR-359, que liga Alcinópolis a Mineiros-GO, onde restam apenas 19 dos 104 quilômetros. Para conseguir o recurso o governador disse que a obra deve ficar pronta no primeiro semestre de 2012, alegando que a presidenta Dilma Rousseff (PT) quer inaugurá-la.

Puccinelli também verificou o andamento das licitações para o Aeroporto de Três Lagoas e de Campo Grande. O objetivo é que os aeroportos sejam homologados (cercados, pista alongada, balizamento noturno, receptivo e com aproximação por aparelhos). O governador espera que a autorização para as licitações seja dada ainda neste mês.

Nos siga no Google Notícias