A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/02/2013 18:39

Governador recebe convite do presidente do TRT para participar de ato público

Viviane Oliveira
(Foto: Edemir Rodrigues)(Foto: Edemir Rodrigues)

O governador André Puccinelli recebeu hoje (15) o convite do presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, desembargador Francisco C. Lima Filho, para participar do Ato Público pelo “Trabalho Seguro”. O evento será realizado no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, no próximo dia 22 de fevereiro, às 10 horas.

O ato público é para conscientizar trabalhadores e empresários sobre a importância da segurança no trabalho. “Convidamos o governador André para participar este ano do evento que acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro, às 10 horas. Também falamos da eventual possibilidade de o governo do Estado editar um decreto que estabeleça cursos de qualificação sobre segurança do trabalho nos estabelecimentos empresariais e indústrias no Estado, como forma de garantir a prevenção a acidentes de trabalho”, destacou o presidente do TRT/24ª.

Para o evento são esperadas 1.500 pessoas, entre trabalhadores da construção civil, empresários, alunos de cursos profissionalizantes e estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino e representantes do poder público.

O Programa Trabalho Seguro tomou destaque em 2012 com a realização de 13 atos públicos em grandes obras de infraestrutura e em dez dos 12 estádios em que serão disputados jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014. Os eventos têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de adotar medidas de saúde e segurança no trabalho para prevenção de acidentes.

"Espera-se a participação de todos nesse desafio que poderá contribuir para a segurança e a saúde dos atores das relações de trabalho evitando perdas humanas", enfatiza o desembargador Francisco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions