ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador reforma dique para dar “tranquilidade” à população de Porto Murtinho

Leonardo Rocha | 19/06/2013 12:32
Governador entrega reforma que irá dar tranquilidade aos moradores (Foto: divulgação)
Governador entrega reforma que irá dar tranquilidade aos moradores (Foto: divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou nesta manhã a obra de proteção e reforma do dique em Porto Murtinho. Esta ação, que tem o objetivo de minimizar os desgastes do dique em função das enchentes do rio Paraguai, teve o investimento de R$ 7,6 milhões pelo governo e contou com o apoio do prefeito do município, Heitor Miranda (PT), que destacou que a obra era vital para proteção da cidade e que desta forma “salva” o dique, que poderia ter sua estrutura comprometida.

O investimento feito pelo governo estadual foi proveniente de recursos do Ministério da Integração, através de diversas reuniões realizadas em Brasília com a presença do governador estadual, além de emenda do deputado federal Vander Loubet (PT) no valor de R$ 2,7 milhões. “Trata-se de uma obra que vai dar tranqüilidade aos moradores, para que não tenha os mesmos problemas que aconteciam antigamente. É fruto do trabalho do governo com a União, que proporcionou alegria à população”, descreveu Puccinelli.

O prefeito Heitor Miranda ainda ressaltou que esta reforma do dique prioriza a proteção das barrancas que contornam a cidade impedindo a invasão de águas nos períodos chuvosos. “Uma das graves consequências pela formação do Rio Paraguai era o desmoronamento das barrancas chegando a comprometer o dique”.
O dique tem 9,7 quilômetros de extensão, sendo que 1482 metros lineares de muro, 4.446 metros quadrados de piso e colocação de 13 mil metros quadrados de grama esmeralda. Quando acontece do nível do Rio Paraguai aumentar, a água pluvial é escoada em sistema de bombeamento.

Nos siga no Google Notícias