ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador segue em Brasília para seminário sobre comércio exterior

Encontro é do Fórum Brasil Central, formado por governadores de sete estados

Mayara Bueno | 23/03/2018 07:22
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB,
durante agenda esta semana. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB, durante agenda esta semana. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), segue em Brasília, nesta sexta-feira (dia 23), com os chefes dos Executivos estaduais do Brasil Central. A partir das 8h30 (de Brasília), ocorre o seminário Brasil Central: Transpondo Barreiras e Ampliando Fronteiras.

De acordo com o governo estadual, o evento, que vai até 13 horas, acontece no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, no auditório Wladimir Murtinho.

Na ocasião, segundo o Consórcio Brasil Central, também será feita uma apresentação dos resultados e projetos do grupo durante 2016 e 2017 pelo governador do Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que comandou o colegiado nestes dois anos.

A solenidade contará, ainda, com a transmissão do cargo de presidente para o chefe do Executivo estadual de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).

Também será apresentada uma agenda internacional que servirá como uma ferramente de auxílio para o fortalecimento dos interesses comercias dos membros do Consórcio.

Os governadores farão uma mesa redonda chamada de Oportunidades e Desafios para o Brasil Central no âmbito internacional. Serão debatidas as dificuldades que precisam ser superadas nas relações de comércio exterior.

O Fórum Brasil Central é formado pelos chefes do Executivos estaduais de MS, Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias