ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo se reúne com governadores do Brasil Central em Brasília

Encontro será para discutir comércio exterior e alianças institucionais, além de segurança pública

Mayara Bueno | 22/03/2018 09:11
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB,
em discurso durante agenda. (Foto: Marina Pacheco).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB, em discurso durante agenda. (Foto: Marina Pacheco).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reúne, nesta quinta-feira (dia 22), com os chefes dos Executivos estaduais que compõem o Fórum Brasil Central. O encontro será em Brasília.

De acordo com o portal do Consórcio, os governadores terão um jantar hoje, às 20h30, no Palácio do Itamaraty, na sala Brasília, no terceiro andar.

Já na sexta-feira (dia 23), começa o seminário Transpondo Barreiras e Ampliando Fronteiras, que vai discutir comércio exterior e alianças institucionais. O evento começa às 8h30 e vai até 13 horas, horário de Brasília, no Palácio Itamaraty, no auditório Wladimir Murtinho.

Na ocasião, ainda de acordo com o Consórcio, será feita uma apresentação dos resultados e projetos do grupo durante 2016 e 2017 pelo governador do Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que comandou o colegiado nestes dois anos.

Também será apresentada uma agenda internacional que servirá como uma ferramente de auxílio para o fortalecimento dos interesses comercias dos membros do Consórcio.

A solenidade contará, ainda, com a tramissão do cargo de presidente para o chefe do Executivo estadual de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).

Os governadores farão uma mesa redonda chamada de Oportunidades e Desafios para o Brasil Central no âmbito internacional. Serão debatidas as dificuldades que precisam ser superadas nas relações de comércio exterior.

Segundo o secretário da Segrado, Jaime Verruck, o governado também vai discutir projeto de recuperação e ampliação da ferrovia TransAmericana. Ele vai se reunir com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar sobre a assinatura de protocolo de intenções entre os governos do Brasil e da Alemanha.

Segurança - O governador comentou, esta semana, em Campo Grande, que o encontro com os chefes das unidades federativas que formam o grupo, seria para discutir também segurança pública.

Conforme Azambuja, eles estão incomodados com o tratamento que o governo federal tem dado, em relação ao assunto, aos estados.

O Fórum Brasil Central é formado pelos chefes do Executivos estaduais de MS, Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias