ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador visita Amambai e Ponta Porã para acompanhar Caravana

Leonardo Rocha | 30/04/2015 07:59
Reinaldo irá visitar cidades que sediam a 2° edição da Caravana, assim como participar de evento em Nova Andradina (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo irá visitar cidades que sediam a 2° edição da Caravana, assim como participar de evento em Nova Andradina (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá aproveitar esta quinta-feira (30) para visitar as cidades que recebem a segunda edição da Caravana da Saúde, que começou ontem (29) em Ponta Porã, com o objetivo de atender a região que contempla oito municípios, em uma população de 200 mil pessoas.

A primeira agenda de Reinaldo será uma visita ao hospital regional de Amambai, às 9h, onde o governador vai entregar equipamentos e conferir como está o início da Caravana da Saúde, já que no local serão realizadas cirurgias, para diminuir a fila de pacientes que estão há anos esperando por este procedimento.

Depois, por volta das 11h, o governador visita as carretas de oftalmologia da Caravana em Ponta Porã, assim como faz a entrega da reforma da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Centro Cirúrgico, Tomografia, Raio-X Digital, Mamografia e duas Ultrassonografias. Uma das ações que o governo prometeu deixar para o município foi o aumento de 10 leitos no Hospital Regional.

A Caravana da Saúde começou ontem (29), em Ponta Porã, com os primeiros atendimentos oftalmológicos para pacientes de Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru. Cerca de 500 pessoas compareceram para as primeiras consultas, recebendo os encaminhamentos para eventuais cirurgias que começam a partir desta quinta-feira.

Tarde - Para encerrar suas atividades, Reinaldo Azambuja ainda visita o município de Nova Andradina, que fica a 300 quilômetros de Campo Grande, a partir das 16h, onde participa da inauguração do prédio da prefeitura municipal, localizado na Praça Geraldo Matos Lima, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Nos siga no Google Notícias