A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/12/2012 09:26

Governo antecipa e servidor estadual receberá 13º no dia 14 de dezembro

Gabriel Neris e Mariana Lopes
Governador anunciou hoje o adiantamento do 13º salário dos servidores (Foto: Pedro Peralta)Governador anunciou hoje o adiantamento do 13º salário dos servidores (Foto: Pedro Peralta)

O governador André Puccinelli anunciou na manhã deste sábado (1) que o pagamento do 13º salário dos cerca de 66 mil servidores estaduais será no dia 14 dezembro, e não mais dia 21, como era esperado.

De acordo com Puccinelli, a mudança foi um pedido da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) para que movimento nos estabelecimentos comerciais cresça no período de Natal. A estimativa é que R$ 181,1 milhões sejam gastos para o pagamento dos servidores.

Puccinelli lança hoje, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, a operação policial “Natal Feliz Cidade”, ação que visa garantir a segurança dos consumidores durante as compras e as festas de fim de ano.

O evento conta ainda com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Câmara dos Dirigentes Lojistas e do Conselho Comunitário de Segurança da Área Central.

Ao todo serão 200 policiais que farão a segurança neste período em diversos pontos da cidade.

O trabalho será feito a pé, montado, em viaturas de quatro e duas rodas, em ponto fixo com a Base Comunitária Móvel e com blitze relâmpagos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


senhor GOVERNADOR issso prova a integridade dessse partido e muito forte e voce doutor ANDRE PUCCINELI eum exelente governador DEZEJO UMPROSPERO ANO NOVO E UM FELIZ NATAL PARA TODOS FAMILIA PUCCINELI QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS SEU ESPIRITO E SUA JORNADA AQUI NESSSA BENDITA TERR seja sempre uma ascenção e progressso e do seu ser senhor GOVERNADOR .
 
ROBERTO DE OLIVEIRA em 02/12/2012 19:45:14
Carlos Nunes
Por que os servidores municipais entraram numa furada em 2013?
 
Regina Silva em 02/12/2012 18:29:26
Governador, não faz mais que obrigação pagar os décimo terceiro e tinha que ser junto com o pagamento, como ocorre com os servidores públicos federais!!!
 
Alfredo José Saconni em 02/12/2012 18:06:24
Porque atender CDL? ta errado em antecipar o 13 salario. É premio, tem quer recebido na semana do NATAL. Sou contra antecipar. Esse 13 é pra economizar e nao pra gastar. Esses comerciantes querem tirar o sangue de todos. aumentam os preços de tudo e querem pagar suas DIVIDAS com o salario do servidor. Recolham seus IMPOSTOS sem explorar o SERVIDOR PUBLICO, e claro, arrecadação do ICMS interessa ao GOVERNO. Tai a ANTECIPAÇÃO.
 
FRANCISCOCARLOS HAUSCHILD FETTER em 02/12/2012 14:16:51
É incrível! como nunca as pessoas estão satisfeitas. Temos que reconhecer quando algo bom acontece, este é o caso. Vamos ser honestos conosco mesmos, certo, assim seremos com todos, abraço MS!
 
maximilian silva em 02/12/2012 12:13:06
Como servidora publica estadual nesse estado ha 27 anos ,reconheço que nos ultimos anos nossos direitos vem sendo respeitado quanto pagamento e 13º salário,agora fico indignada com pessaosa que reclamam quanto o13º sair dia 14/12,pois pior é não ter datas como anos atrás que viravamos o ano sem nosso pagamento.Direitos são direitos não se questiona ,se é melhor para o comécio melhor para nós.
 
cassia rodrigues em 02/12/2012 12:11:45
Os servidores estaduais tem sorte, mas os municipais entrarão em uma grande furada a partir de 2013!
 
Carlos Nunes em 02/12/2012 10:46:27
parabéns ao governador por essa iniciativa . vai evitar tumulto que normalmente ocorre depois do dia 20 que era data dos outros anos. comércio agradece..........
 
nereu alamini em 02/12/2012 10:39:19
Meus Parabéns ao Governador do Estado, Dr André, eu como servidora pública fico agradecida, Isso sim demostra um homem sério e digno para o nosso estado, porque em anos anteriores não cai nem dia 14 e muito menos dia 21, eramos obrigados a sair pedindo dinheiro emprestado, visto que não eramos pagos pelo serviço prestado. a quem não ficou satisfeito com a antecipação do 13, e muito fácil resolver , caiu no banco não use, INFELIZMENTE existem pessoas que só sabem reclamar da vida, mas não larga o osso ...
 
Juliana Araujo em 02/12/2012 09:34:16
Todos saem ganhando,os comerciantes,servidores e governo.Com certeza terá aqueles desocupados que faram criticas destrutivas tanto ao governo e aos comerciantes mas e as minorias. Feliz Natal aos bem intencionados.
 
ANA Bergamo em 02/12/2012 07:44:27
É muito simples Marcela Silva: se for funcionária pública não use o dinheiro quando cair na tua conta, espere até o dia 21 como seria antes. Vou me lembrar muito dele e espero que outros sigam o exemplo, pois em governos anteriores se fazia empréstimo para receber o pagamento. Pense nisso.
 
flávio de moraes em 01/12/2012 21:53:58
Mais uma demonstração que o gov não atende ao servidor público e sim a terceiros. Vejam bem: ele atendeu o pedido do cdl e não do servidor. Lembre-se disso nas próximas eleições.
 
Marcela Silva em 01/12/2012 12:42:54
Esse é o meu Governador!
Arrojado e trabalhador.
Com essa injeção de dinheiro novo na praça todos ganham.
Parabéns Puccinelli pela excelente administração!
 
João Luiz Mendes em 01/12/2012 11:28:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions