ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governo cede profissionais para entidades, mas pede regularização

Leonardo Rocha | 24/02/2015 13:36

O governo estadual voltou atrás e resolveu ceder os 850 profissionais para as entidades de educação especial, mas pediu que se fosse montada uma comissão para regularizar esta situação, evitando mudanças depois. Esta decisão aconteceu após reunião da secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, com representantes das instituições.

O deputado Pedro Kemp (PT), que participou desta articulação, ressaltou que o governo pode diminuir pessoal em outros setores, mas que para esta questão não pode alterar, já que irá trazer prejuízos para estas entidades que realizam um trabalho que é do poder público. "O governo voltou atrás e possibilitou que esta demanda fosse atendida", disse.

Ele ressaltou que a secretária pediu esta regularização, e por isto a comissão irá elaborar um projeto que possa atender esta demanda, com regras estabelecidas. Desta forma, de acordo com ele, se evita uma "novela", para a cedência destes profissionais, o que gera preocupação nos familiares dos atendidos.

Definido - Antes de ser feita esta regularização, a secretária de Educação já deixou pré-estipulado que haverá um professor (cedido) para auxiliar cada 10 alunos (especial) e em casos de deficiência múltiplas, haverá um profissional para cada 4 ou 5 alunos.

Nos siga no Google Notícias