ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governo começará a aplicar multa de R$ 100 mil por hora parada, diz Marun

Segundo o ministro, presidente Michel Temer está muito preocupado com a questão de vidas

Agência Brasil | 26/05/2018 11:55
Marun concedeu entrevista coletiva neste sábado em Brasília. (Foto: Reprodução)
Marun concedeu entrevista coletiva neste sábado em Brasília. (Foto: Reprodução)

O ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, informou hoje (26) que o governo começará a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada a quem descumprir o acordo firmado para desbloqueio das rodovias. Acrescentou que a Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar a origem do movimento e que já existem até mesmo pedidos de prisão.

Marun concedeu entrevista após reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e ministros que integram o gabinete de crise, para avaliar a situação nas rodovias federais.

A Agência Brasil também divulgou que o presidente está particularmente preocupado com a situação da saúde "O presidente está muito preocupado com a questão de vidas", afirmou Marun.

Em entrevista coletiva concedida há pouco, o ministro disse que está em curso a regularização das termelétricas e dos aeroportos de Rio, de São Paulo e Porto Alegre. Segundo ele, o mesmo deve ocorrer nas próximas horas com o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Marun lamentou que ainda ocorram pontos de bloqueio em decorrência das manifestações. Ele elogiou a integração dos gabinetes de crise em vários estados com o governo federal.

Nos siga no Google Notícias