ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo consolida recriação de secretarias e nomeia chefes das pastas

Sérgio de Paula volta para Casa Civil e ex-vereador João Cesar Mattogrosso assume a Secretaria de Cultura

Tainá Jara | 10/05/2021 09:45
João Cesa Mattogrosso e Sérgio de Paula (Foto: Divulgação/Câmara/PSDB)
João Cesa Mattogrosso e Sérgio de Paula (Foto: Divulgação/Câmara/PSDB)

Mudanças nas secretarias do Governo do Estado foram consolidadas com publicações na edição desta segunda-feira, do Diário Oficial. Presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, voltou a assumir a Casa Civil, e o ex-vereador de Campo Grande, João Cesar Mattogrosso, ficará no comando da recriada Secretária de Estado de Cidadania e Cultura.

Conforme a publicação, Sérgio de Paulo foi exonerado do cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, onde estava até antes das eleições e voltou a ter “superpoderes” no comando da Secretaria de Estado da Casa Civil. Ele foi reeleito presidente do PSDB estadual, em que também é secretário de Articulação Política, no ano passado e deve ficar no cargo até maio de 2022.

Para acomodar o tucano João César Mattogrosso, o governador Reinaldo Azambuja recriou a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, extinta em 2018. Reeleito para o segundo mandato no ano passado, o bacharel em Direito e empresário do setor de sementes de pastagem, deixou o cargo para assumir este desafio.

A intenção, segundo o ex-vereador, é trabalhar de forma articulada com a Fundação de Cultura de Mato Grosso que, até então, era exclusivamente responsável pelas decisões na área.

Sobre as mudanças, o governador comentou que De Paula mantém o papel de articulador político no governo, porém melhora as interlocuções com a retomada da secretaria. Segundo ele, não haverá a criação de cargos e as novas secretarias serão incorporadas a estrutura administrativa já existente.

Nos siga no Google Notícias