A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

14/09/2013 16:59

Governo contrata consultores para avaliar se compensa vender parte da Sanesul

Lidiane Kober

O governador André Puccinelli (PMDB) contratou dois consultores de fora do Estado para avaliar se compensa vender parte da Sanesul. Ele, inclusive, não gosta de usar a palavra “vender” e prefere falar em “capitalização”. “Jamais vou vender, o Estado continuará com o controle acionário”, frisou.

Segundo André, o estudo visa diagnosticar se a Sanesul tem condições financeiras para atender a demanda e aumentar o percentual de saneamento. “Com o Programa Minha Casa Minha Vida, tem loteamento por todo conto e a gente precisa atender essas novas moradias”, frisou. “Precisamos saber se poderemos acompanhar esse ritmo de investimento”, completou.

Neste sentido, os consultores estão esmiuçando as contas da Sanesul. “Estamos analisando se vamos capitalizar 10%, 20% ou no máximo 49%”, disse André. “Talvez o estudo aponte que não será necessário capitalizar”, emendou. “O certo é que a decisão final será no sentido de garantir uma operacionalização melhor”, concluiu.

Questionado sobre quando o estudo ficará pronto, o governador evitou estipular prazo. Segundo ele, tudo será feito com muita cautela. André também não revelou se recebeu alguma proposta de compra da Sanesul, que chegou a enfrentar dificuldades financeiras, mas agora passa por momento de superávit.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions