ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo do Estado deve aumentar repasse à Santa Casa, anuncia André

Jéssica Benitez | 15/05/2013 10:57
Governador garantiu que Estado está intermediando outras soluções para o hospital (Foto: Marcos Ermínio)
Governador garantiu que Estado está intermediando outras soluções para o hospital (Foto: Marcos Ermínio)

Sem citar números, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), afirmou haver possibilidade de aumento no repasse estadual de verba à Santa Casa, mas ressaltou que dar recursos ao hospital é obrigação da Prefeitura de Campo Grande.

“Poderá ocorrer aumento no repasse do governo estadual, mas volto reiteradamente a repetir: a obrigação em gestão plena é municipal”, ratificou.

Além de engrossar o montante destinado à Santa Casa, atualmente equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão mensais, André revelou que o Estado está intermediando outras soluções para o hospital e garantiu que estará presente na posse da diretoria.

“Mas seria antiético eu adiantar o que lhes fizemos”, disse o peemedebista citando um ditado popular cujo ensinamento é não fazer propaganda das próprias ações. As declarações foram feitas hoje pela manhã durante entrega de prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino.

Ontem André afirmou que o empréstimo oferecido à Santa Casa é de R$ 60 milhões. Ele explicou que o dinheiro seria utilizado para pagamento de dívidas, entre elas “tributos federais para que eles [Santa Casa] não fiquem sem certidões e possam continuar recebendo os recursos federais”.

Nova direção – Após oito anos distante da direção do hospital a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) volta ao comando da Santa Casa. Segundo o presidente da associação, Wilson Teslenco, também há negociação com a Prefeitura da Capital.

Na próxima quinta-feira haverá uma assembleia para mostrar a situação do hospital aos integrantes da ABCG. No dia 20, às 9h, será realizada uma cerimônia formalizando a troca no comando.

Nos siga no Google Notícias