A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/10/2011 13:31

Governo elencou áreas de risco para dar destino mais adequado ao PAC 2

Wendell Reis
Dinheiro do PAC 2 vai garantir residências a moradores de áreas de risco (Foto:Wendell Reis)Dinheiro do PAC 2 vai garantir residências a moradores de áreas de risco (Foto:Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na manhã desta segunda-feira (24) os contratos de compromisso do PAC 2 – Habitação (Programa de Aceleração do Crescimento-Habitação), onde serão investidos R$ 11,3 milhões para atender os municípios de Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Ivinhema e Sete Quedas.

Os municípios foram selecionados pelo Ministério das Cidades por se enquadrarem nos Grupos 2 e 3 - Modalidade de Urbanização de Assentamentos Precários, destinado a famílias que moram em área de risco e degradantes.

Durante o evento o governador destacou a atuação do secretário de Habitação, Carlos Marun, lembrando que o Estado elencou todas as casas em áreas de risco, construídas em beiras de rios, correndo riscos com erosão e inundação ou sob linhões de energia. O mapeamento, segundo o governador, possibilita a retirada das famílias e a garantia de uma nova moradia.

O governador e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, também assinaram um contrato para a construção de 482 unidades habitacionais, com recurso superior a R$ 23,13 milhões. As casas serão destinadas às famílias que moram em áreas degradadas em torno do córrego Bálsamo.

O prefeito lembrou que a maioria das residências tem 35m², com 15 exceções, adaptadas em 39m². Ele destacou o fato das casas serem destinadas a famílias que residem em fundos de vales, o que contribui para o desfavelamento e uma melhoria para a cidade, tendo em vista que o projeto do Governo Federal inclui toda uma infraestrutura.



Governador assina contrato do PAC 2 com seis municípios
O governador André Puccinelli (PMDB) tem um compromisso público agendado para esta segunda-feira (24). Pela manhã, às 9h30, Puccinelli, a Caixa Econô...
Estado, Sanesul e Caixa assinam contratos de saneamento do PAC 2
O governador André Puccinelli e o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, assinam nesta sexta-feira com o superintendente da Caixa Econômica Fede...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions