ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Governo elencou áreas de risco para dar destino mais adequado ao PAC 2

Wendell Reis | 24/10/2011 13:31
Dinheiro do PAC 2 vai garantir residências a moradores de áreas de risco (Foto:Wendell Reis)
Dinheiro do PAC 2 vai garantir residências a moradores de áreas de risco (Foto:Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na manhã desta segunda-feira (24) os contratos de compromisso do PAC 2 – Habitação (Programa de Aceleração do Crescimento-Habitação), onde serão investidos R$ 11,3 milhões para atender os municípios de Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Ivinhema e Sete Quedas.

Os municípios foram selecionados pelo Ministério das Cidades por se enquadrarem nos Grupos 2 e 3 - Modalidade de Urbanização de Assentamentos Precários, destinado a famílias que moram em área de risco e degradantes.

Durante o evento o governador destacou a atuação do secretário de Habitação, Carlos Marun, lembrando que o Estado elencou todas as casas em áreas de risco, construídas em beiras de rios, correndo riscos com erosão e inundação ou sob linhões de energia. O mapeamento, segundo o governador, possibilita a retirada das famílias e a garantia de uma nova moradia.

O governador e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, também assinaram um contrato para a construção de 482 unidades habitacionais, com recurso superior a R$ 23,13 milhões. As casas serão destinadas às famílias que moram em áreas degradadas em torno do córrego Bálsamo.

O prefeito lembrou que a maioria das residências tem 35m², com 15 exceções, adaptadas em 39m². Ele destacou o fato das casas serem destinadas a famílias que residem em fundos de vales, o que contribui para o desfavelamento e uma melhoria para a cidade, tendo em vista que o projeto do Governo Federal inclui toda uma infraestrutura.

Nos siga no Google Notícias