ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo envia projeto para reorganizar carreira de agentes penitenciários

Intenção é reclassificar a carreira destes servidores com base no tempo de serviço

Leonardo Rocha | 06/11/2017 12:00
Projeto faz um reposicionamento na carreira de agentes  (Foto: Arquivo)
Projeto faz um reposicionamento na carreira de agentes (Foto: Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou para Assembleia, o projeto que pretende reorganizar a carreira dos agentes penitenciários, para corrigir distorções em relação aos servidores, sobre tempo de serviço. Esta mudança era um dos itens do acordo da categoria, com o executivo estadual.

A finalidade do projeto, de acordo com o governo, é reclassificar os servidores, com base no tempo de serviço, para aqueles que ingressaram no cargo de agente penitenciário até a data de 1° de novembro de 2006 e que preenchem os requisitos estabelecidos na lei 4.490, de abril de 2014.

O governo diz que esta regra de transição vai corrigir as distorções de alguns servidores, permitindo que seja levado em conta, todo o tempo de serviço exercido sem interrupção, assim como já ocorre me outras carreiras do Executivo.

O servidor que sempre desempenhou a mesma função, sem interrupção, terá computado todo este tempo, e pode até terminar no topo da carreira.

Este "reposicionamento na carreira" vai ocorrer a partir do ano que vem, e irá atingir aproximadamente 480 agentes (penitenciários) dentro do plano da categoria, implantado em 2014. O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, disse que a medida vai contemplar servidores entre 1979 e 2016.

O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser votado pelos deputados no plenário da Assembleia. Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias