ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo estadual cria agência para ser gestora do MSPrev

Redação | 18/07/2008 08:50

O Governo do Estado criou uma agência para se tornar a gestora do MSPrev (Regime Próprio de Previdência do Estado). A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) organizará a administração do MSPrev com o objetivo de garantir o equilíbrio financeiro do regime que, somente em 2007 teve orçamento previsto de R$ 1,123 bilhão, o equivalente a 20% do montante disponível pelo governo para todos os compromissos.

A Ageprev entra em funcionamento com 36 funcionários comissionados e um orçamento de R$ 362,46 milhões. Já o Fundo de Previdência Social do Estado foi extinto. Todos os bens do fundo de previdência deverão ser transferidos para a Ageprev em 90 dias.

O MSPrev é o responsável por pagar os benefícios previdenciários dos servidores dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

A Ageprev foi criada através da Lei 3.545, aprovada pela Assembléia Legislativa, sancionada pelo chefe do Executivo, André Puccinelli, e publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias