ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governo fará encontro na Capital para definir planejamento até 2023

Encontros regionais já foram concluídos, restando apenas Campo Grande para fechar o ciclo do PPA

Leonardo Rocha | 07/08/2019 08:48
Secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, durante apresentação de projeto (Foto: Divulgação/Governo MS)
Secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, durante apresentação de projeto (Foto: Divulgação/Governo MS)

O governo estadual terminou os encontros no interior do Estado, que servem de base para definirem o PPA (Plano Plurianual), que irá definir as metas e planejamento da gestão de 2019 até 2023. Falta apenas o evento de Campo Grande, que será realizado amanhã (08), a partir das 14h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Para construir este plano, o governo estadual decidiu fazer encontros regionais onde recebe demandas e sugestões da população, sobre quais as necessidades de cada cidade, que devem ser priorizadas para gestão tucana. Depois de todos estes dados levantados, será feito o planejamento para os próximos quatro anos.

Este ciclo (encontros) já passou pelos municípios de Aquidauana, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Para formar o Plano Plurianual, devem ser definidas as metas nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia e inovação; desenvolvimento econômico e infraestrutura.

O secretário-adjunto de Governo, Flávio César, destaca que neste modelo, o governo consegue se aproximar das pessoas, colocando a sociedade para participar da formação deste projeto.

O debate em Ponta Porã, cidade que fica a 323 km de Campo Grande, ocorreu ontem (06), no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Abrir este debate, trazer novas ideias para a Universidade e fazer com que os alunos participem daquilo que eles podem construir, faz toda diferença”, disse a diretora da instituição, Cláudia Carreira Rosa.

O coordenador de Gestão Estratégica, Thanner Nogueira, destaca que estes encontros regionais conseguem trazer as particularidades dos municípios, como segundo ele, ocorreu na região de fronteira, onde o foco é segurança pública e a necessidade de criar oportunidades de empregos.

Plano - O governo começou no início de maio as reuniões para produzir o novo PPA, já tendo no calendário a realização de encontros até agosto. A intenção é que este planejamento seja a base de gastos e investimentos do Estado.

O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes e prioridades do governo, com seus objetivos e metas a serem cumpridas durante o período de quatro anos. A cada 12 meses é feita uma avaliação do processo em andamento.

Nos siga no Google Notícias