A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

07/08/2019 08:48

Governo fará encontro na Capital para definir planejamento até 2023

Encontros regionais já foram concluídos, restando apenas Campo Grande para fechar o ciclo do PPA

Leonardo Rocha
Secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, durante apresentação de projeto (Foto: Divulgação/Governo MS)Secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, durante apresentação de projeto (Foto: Divulgação/Governo MS)

O governo estadual terminou os encontros no interior do Estado, que servem de base para definirem o PPA (Plano Plurianual), que irá definir as metas e planejamento da gestão de 2019 até 2023. Falta apenas o evento de Campo Grande, que será realizado amanhã (08), a partir das 14h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Para construir este plano, o governo estadual decidiu fazer encontros regionais onde recebe demandas e sugestões da população, sobre quais as necessidades de cada cidade, que devem ser priorizadas para gestão tucana. Depois de todos estes dados levantados, será feito o planejamento para os próximos quatro anos.

Este ciclo (encontros) já passou pelos municípios de Aquidauana, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Para formar o Plano Plurianual, devem ser definidas as metas nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia e inovação; desenvolvimento econômico e infraestrutura.

O secretário-adjunto de Governo, Flávio César, destaca que neste modelo, o governo consegue se aproximar das pessoas, colocando a sociedade para participar da formação deste projeto.

O debate em Ponta Porã, cidade que fica a 323 km de Campo Grande, ocorreu ontem (06), no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Abrir este debate, trazer novas ideias para a Universidade e fazer com que os alunos participem daquilo que eles podem construir, faz toda diferença”, disse a diretora da instituição, Cláudia Carreira Rosa.

O coordenador de Gestão Estratégica, Thanner Nogueira, destaca que estes encontros regionais conseguem trazer as particularidades dos municípios, como segundo ele, ocorreu na região de fronteira, onde o foco é segurança pública e a necessidade de criar oportunidades de empregos.

Plano - O governo começou no início de maio as reuniões para produzir o novo PPA, já tendo no calendário a realização de encontros até agosto. A intenção é que este planejamento seja a base de gastos e investimentos do Estado.

O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes e prioridades do governo, com seus objetivos e metas a serem cumpridas durante o período de quatro anos. A cada 12 meses é feita uma avaliação do processo em andamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions