ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governo federal realiza encontro em MS para orientar prefeitos

Aline dos Santos | 21/03/2013 11:15
Calendário e temas foram definidos com ministra. (Foto: Divulgação)
Calendário e temas foram definidos com ministra. (Foto: Divulgação)

O “Encontro Estadual com novos prefeitos e prefeitas” será realizado em Campo Grande no próximo dia primeiro de abril. A iniciativa é da União, que pretende agilizar o acesso dos prefeitos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul aos recursos federais e programas nacionais.

O calendário e os temas do seminário foram decididos ontem durante reunião com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

“Nós apresentamos os temas que consideramos de interesse dos prefeitos do Estado e a ministra os que o Palácio do Planalto considera prioritários, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); o Minha Casa, Minha Vida; o Regime Diferenciado de Contratações Públicas”, afirmou o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

O encontro em Campo Grande será o segundo do Brasil, o primeiro acontecerá em Sergipe no dia 26 de março. Em Mato Grosso do Sul, também será debatida a concessão das rodovias 163, 262 e 267 e a construção de ramal ferroviário. O evento terá como parceiros o governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias