ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governo implantará videomonitoramento no interior até o fim de 2015

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 02/12/2015 12:18

Nove cidades do interior de Mato Grosso do Sul terão a segurança reforçada com sistemas de videomonitoramento, segundo anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quarta-feira (2) durante o lançamento do policiamento para o fim de ano em Campo Grande. Ele garantiu que os equipamentos estarão funcionando ainda em 2015 graças ao investimento de R$ 2,4 milhões da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

O gestor não soube dizer todos os municípios que serão beneficiados e lembrou-se apenas de seis: Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Naviraí, Caarapó e Dourados. Segundo ele, o projeto abrange cidades localizadas perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, onde existem altos índices de criminalidade.

“Será um monitoramento 24 horas em locais específicos escolhidos pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para registro de veículos e pessoas, para ajudar no combate à criminalidade nessa região”, disse Azambuja.

O titular da pasta, Silvio Maluf, afirma que a meta é entregar o sistema até o dia 30 de dezembro, mas as equipes estão trabalhando para acelerar o processo e conseguir deixá-lo pronto antes do Natal, entre os dias 21 e 22 de dezembro. “A instalação da estrutura já começou nessas cidades com a parte de planejamento e logística”, afirma.

Azambuja ressaltou que o sistema de videomonitoramento no interior não tem relação com o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento da Fronteira), mas faz parte da Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras). Nada impede, segundo ele, que os dois programas constituam parceria no futuro para trabalharem juntos.

Nos siga no Google Notícias