ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo lança Plano Estadual de Políticas Públicas para mulheres

Paula Maciulevicius | 01/03/2013 06:23
O 1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres tem como base as Conferências de Políticas para Mulheres.
O 1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres tem como base as Conferências de Políticas para Mulheres.

O governador André Puccinelli (PMDB) lança hoje o 1° Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, junto da Subsecretaria da Mulher e Promoção da Cidadania. A solenidade será realizada as 9h da manhã no auditório da Governadoria.

Elaborado em etapas que envolveram a participação de mulheres da sociedade civil, gestoras públicas dos organismos governamentais de políticas para mulheres e das instituições parceiras da administração, o Plano Estadual é um conjunto de propostas dirigidas às diferentes esferas do governo estadual e da sociedade civil, que envolve e afirma o compromisso de todos os envolvidos com a equidade de gênero.

O 1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres tem como base as Conferências de Políticas para Mulheres e é dividido em cinco eixos temáticos: Enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher e Lei Maria da Penha; autonomia econômica e equidade no mundo do trabalho com inclusão social; saúde das mulheres e direitos sexuais e reprodutivos; educação inclusiva, não sexista e cultura e participação e fortalecimento das mulheres nos espaços de poder e decisão. O evento reunirá toda a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Segundo a subsecretária da Mulher, Tai Loschi, o Plano é um instrumento norteador da execução das políticas públicas. “Com o Plano esperamos fortalecer parcerias e articulações entre governo e sociedade, e assim concretizar as propostas do nosso Estado. A nossa intenção é torná-lo o maior interlocutor para acesso a ações, serviços e recursos federais”, explicou Tai.

Hoje também será realizada a abertura da Campanha 8 de Março, que durante todo o mês tem uma série de ações voltadas para as mulheres em vários municípios do Estado. Durante a abertura também será realizada a entrega dos materiais da campanha.

Já no período da tarde, às 13h30, também na Governadoria, será realizado o Fórum sobre Políticas Públicas para Mulheres com as titulares das delegacias especializadas de atendimento à mulher, Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e às gestoras municipais de políticas para mulheres.

Nos siga no Google Notícias