A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/03/2013 06:23

Governo lança Plano Estadual de Políticas Públicas para mulheres

Paula Maciulevicius
O 1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres tem como base as Conferências de Políticas para Mulheres. O 1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres tem como base as Conferências de Políticas para Mulheres.

O governador André Puccinelli (PMDB) lança hoje o 1° Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, junto da Subsecretaria da Mulher e Promoção da Cidadania. A solenidade será realizada as 9h da manhã no auditório da Governadoria.

Elaborado em etapas que envolveram a participação de mulheres da sociedade civil, gestoras públicas dos organismos governamentais de políticas para mulheres e das instituições parceiras da administração, o Plano Estadual é um conjunto de propostas dirigidas às diferentes esferas do governo estadual e da sociedade civil, que envolve e afirma o compromisso de todos os envolvidos com a equidade de gênero.

O 1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres tem como base as Conferências de Políticas para Mulheres e é dividido em cinco eixos temáticos: Enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher e Lei Maria da Penha; autonomia econômica e equidade no mundo do trabalho com inclusão social; saúde das mulheres e direitos sexuais e reprodutivos; educação inclusiva, não sexista e cultura e participação e fortalecimento das mulheres nos espaços de poder e decisão. O evento reunirá toda a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Segundo a subsecretária da Mulher, Tai Loschi, o Plano é um instrumento norteador da execução das políticas públicas. “Com o Plano esperamos fortalecer parcerias e articulações entre governo e sociedade, e assim concretizar as propostas do nosso Estado. A nossa intenção é torná-lo o maior interlocutor para acesso a ações, serviços e recursos federais”, explicou Tai.

Hoje também será realizada a abertura da Campanha 8 de Março, que durante todo o mês tem uma série de ações voltadas para as mulheres em vários municípios do Estado. Durante a abertura também será realizada a entrega dos materiais da campanha.

Já no período da tarde, às 13h30, também na Governadoria, será realizado o Fórum sobre Políticas Públicas para Mulheres com as titulares das delegacias especializadas de atendimento à mulher, Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e às gestoras municipais de políticas para mulheres.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions