ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo Lula é aprovado por 58%, mostra CNI/Ibope

Redação | 30/06/2008 13:42

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve a avaliação positiva desde março, de acordo com pesquisa divulgada pelo CNI/Ibope nesta segunda-feira (30). Assim como há três meses, a gestão de Lula registrou avaliação positiva de 58%, seguindo como a mais alta desde março de 2003.

Segundo o CNI/Ibope, apenas 12% dos entrevistados consideraram o governo federal como "ruim ou péssimo" e 29% viram a atuação de Lula como "regular".

Seguindo a tendência positiva, a aprovação ao presidente Lula também se manteve. Pelo menos 72% dos participantes da pesquisa aprovaram o modo como o presidente gere o País. Em março deste ano, a aprovação foi de 73% e em março 2003, de 75%.

Quanto à nota dada pelos estrevistados ao governo do petista, numa escala de zero a 10, a pontuação teve a média de 7, pouco menos quando da última pesquisa, na qual a nota para a gestão foi de 7,1.

A consulta avaliou, ainda, o índice de confiança no presidente Lula, que se manteve em 68%, a mesma avaliação registrada em março. Apenas 29% dos entrevistados afirmaram que não confiam em Lula. Desta forma,em outro quesito, 40% dos participantes consideraram o atual mandato do presidente melhor que o primeiro, 20% preferiram o primeiro mandato e 38% analisaram os dois períodos como semelhantes.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 20 e 23 de junho, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Com informações do site Folha Online)

Nos siga no Google Notícias