A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/02/2012 09:21

Governo muda regra para isenção de taxa de inscrições em concurso público

Wendell Reis

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17) uma alteração na regra para isenção de taxas em concursos públicos. Com a mudança, os candidatos terão prazo determinado para apresentar o pedido de isenção.

Antigamente, o candidato tinha até cinco dias antes do encerramento das inscrições para apresentar os documentos. Desta maneira, a secretaria de Administração tinha impedimentos caso precisasse prorrogar o prazo para inscrições. Além disso, colocava em risco a análise dos pedidos de isenção. Agora, os pedidos terão data para acabar e terminar, o que deve variar de concurso para concurso.

Ainda de acordo com o decreto, o candidato deverá postar ou entregar pessoalmente o requerimento de isenção de taxa, devidamente assinado, acompanhado dos documentos comprobatórios previstos.



Nao sou contra a cobranca de taxa e nem contra a isencao, afinal há pessoas que nao tem condicoes de pagar, - e é também humilhante do ponto de vista humano a solicitacao de isencao e toda a burocracia a enfrentar. As taxas dos concursos deveriam ser mais brandas. Virou máquina de arrecadacao fácil ao governo e de enriquecimento fácil äs organizadoras.
 
Valdecir Antonio Zaniboni em 21/02/2012 10:49:24
esse governo so faz concurso para arrecadar dinheiro,poi fiz um concurso em 2011e ate agora nao chamaram ninguem
 
luciana souza em 20/02/2012 08:33:21
ta ta ta ta tudo errado se deus nao tiver do quem e pobre ta lascado
 
dj beto bass em 20/02/2012 04:34:06
MINISTÉRIO PÚBLICO, CADÊ VCS???? O ESTADO PRECISA DE CONCURSOS OS CONTRATADOS E ESTAGIÁRIOS TOMARAM CONTA....É MAIS BARATO....É UMA VERGONHA ....INVESTIGUEM A DENÚNCIA TA FEITA.....
EU ENTENDO O DESABAFO DO PEDRO BRAGA ...PARECE QUE ELES OS POLITICOS SÃO DONOS DAS EMPRESAS PUBLICAS, DOS CARGOS PUBLICOS É TANTO APADRINHAMENTO QUE DA MEDO É SO VERIFICAR AS NOMEAÇÕES NO DIÁRO OFICIAL....
 
GILMAR CANDIDO em 20/02/2012 03:11:40
este governo faz concurso, mais nao chama ninguem para posse,
onde ja se viu fazer um concurso da sed, onde tem mais de 80 escola na capital e abrir 4 vagas para assistente administrativo.
 
gilberto silva em 19/02/2012 09:19:36
Antonio conceição essa sua ideia já existe,a pessoa tem que ter num périodo de 12 meses, 4 doações de sangue,vai até o hemosul e pede para puxar todas as suas doações e anexar com sua ficha de inscrição e levar até o local indicado no edital, mais o prazo para este procedimento é curto fica esperto com o edital.blza
 
alexander f. lima em 18/02/2012 12:14:25
Uma ideia poderia mudar a taxa de isençao por doaçao de sangue que tal a ideia..?????? vc que tem uma ideia vamos compartilhar aki ...
 
antpnio conceiçao da silva em 18/02/2012 10:02:45
Beleza... agora é só fazerem concurso... pq neste governo...pelo amor de Deus..!!
 
Domingos Carvalho em 18/02/2012 03:07:30
TUDO TEM SOBRE OS INTERESSADOS UMA LEI, UMA NORMA, E PRECISA SER OBEDECIDAS POR TODOS, SEM PRIVILÉGIOS DE CLASSES, ESPÉCIES OU CORES, CARGOS, SEJA PÚBLICOS OU PRIVADOS, SEM PROTECIONISMO, O GOVERNO É UMA COOPERATIVA, UMA EMPRESA PRIVADA, E TODAS TERÃO QUE TER HIERARQUIA, ÓRDEM, CIVISMO, ORGANIZAÇÃO, E A POPULAÇÃO APRENDE, QUANDO É PRATICADO O EXERCÍCIO DO DEVER.
 
PEDRO BRAGA em 17/02/2012 10:22:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions