ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo pode ter ajuda federal para conter incêndios, diz Reinaldo

Azambuja explicou que já foi oferecida ajuda federal e que está buscando parcerias para conter focos de incêndio

Leonardo Rocha e Tainá Jara | 26/08/2019 13:53
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assistindo desfile do aniversário de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assistindo desfile do aniversário de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou hoje (26) que está fazendo várias parcerias com entidades públicas e até iniciativa privada, para conter os focos de incêndio no Mato Grosso do Sul. Citou que aqui os níveis (queimadas) são semelhantes aos anos anteriores.

“Nós temos um trabalho em conjunto nesta questão dos incêndios. Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente”, disse Azambuja, durante o desfile de aniversário de Campo Grande.

Reinaldo ponderou que o foco é conter os focos (incêndios)e trabalhar de forma conjunta. “Acontece todos os anos por causa do tempo seco e agora é atacar os focos, como já estamos fazendo, tendo várias parcerias, entre elas o governo federal”.

Para o tucano o momento é de “somar esforços”, com parcerias com outros estados, entidades e forças federais. “Assim como eles disponibilizaram (parcerias) para Amazônia, estamos fazendo aqui, temos, por exemplo, pessoas da iniciativa privada, do Prevfogo, que estão nos ajudando a combater os incêndios”.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Fábio Catarineli, revelou que vai ter mais uma reunião sobre o assunto amanhã (27), a partir das 10h, na Defesa Civil. Ele ainda ressaltou que se os casos de incêndios saírem do controle, eles vão acionar as forças federais, que foram disponibilizadas pela União.

Nos siga no Google Notícias