ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sala de situação será criada para acompanhar incêndios florestais

Uma sala de situação será montada no prédio da TV Educativa para coordenar ações de combate

Anahi Zurutuza | 23/08/2019 12:01
Brigadistas durante combate à queimadas na Terra Indígena Kadiwéu, em Porto Murtinho (Foto: Divulgação/Prevfogo)
Brigadistas durante combate à queimadas na Terra Indígena Kadiwéu, em Porto Murtinho (Foto: Divulgação/Prevfogo)

O Ibama (Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), por meio do Prevfogo, o Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Defesa Civil do Estado se unirão para acompanhar os incêndios florestais e traçar estratégias de combate. Uma sala de situação será montada no prédio da TV Educativa.

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta sexta-feira (23) com representantes dos órgãos. À tarde, em encontro com o secretário Jaime Verruck, estratégias mais imediatas serão definidas.

Hoje, há 86 focos de calor sendo monitorados no Estado, 37 deles em Corumbá e 17 em Porto Murtinho, segundo o coordenador do Prevfog, Márcio Yule. O Ibama mantém duas brigadas de incêndio, formadas por indígenas da Terra Kadiwéu. Em Corumbá, são 15 e outros 15 estão em Porto Murtinho.

“Houve diminuição nas ocorrências, porque desde sexta-feira estamos trabalhando exclusivamente no combate ao fogo, fazendo revezamento para combate noturno”, comenta o coordenador.

Também hoje o Ibama autorizou o Prevfogo a contratar 91 novos brigadistas para ações de prevenção e combate aos incêndios florestais em Mato Grosso do Sul. O reforço será direcionado aos municípios de Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana, região pantaneira.

Nos siga no Google Notícias