A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

25/08/2019 11:37

Bombeiros controlam incêndio perto de pousadas no Passo do Lontra

Corpo de Bombeiros e brigadistas do Prevfogo iniciaram combate às chamas na tarde de sábado; serviço foi encerrado às 22h

Humberto Marques
Incêndio atingiu área extensa próxima a pousadas no Passo do Lontra. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Incêndio atingiu área extensa próxima a pousadas no Passo do Lontra. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma grande área no Passo do Lontra, a cerca de 120 quilômetros do Centro de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, foi queimada em incêndio que teve início na sexta-feira (23) e foi controlado no fim da noite de sábado (24). Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Prevfogo atuaram para conter as chamas que, segundo o Diário Corumbaense, atingiu matas vizinhas às pousadas da região.

O 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros confirmou que “uma vasta área” foi atingida, contudo, ainda não foi estimado o total incendiado. Embora o fogo tenha se iniciado no dia anterior, os bombeiros foram acionados por volta das 13h de ontem, seguindo de carro para a região. O incêndio foi controlado por volta das 22h.

O Corpo de Bombeiros corumbaense foi acionado, entre sábado e este domingo (25), para atender 11 ocorrências, incluindo quatro incêndios em área urbana. Durante a semana, a fumaça de incêndios no Pantanal e na Chiquitania, na Bolívia, encobriu Corumbá. No país vizinho, onde as queimadas também são um problema, foi mobilizado um dos maiores aviões-tanque do mundo para atuar no combate às chamas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions