A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

02/04/2017 15:44

Governo pretende reformular bolsa-atleta para melhorar benefício

Projeto que traz mudanças está na Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Atletas que participaram dos Jogos da Juventude de MS (Foto: Jéssica Barbosa - Assessoria)Atletas que participaram dos Jogos da Juventude de MS (Foto: Jéssica Barbosa - Assessoria)

 O governo estadual enviou para Assembleia, o projeto que reformula o programa "Bolsa-Atleta", para corrigir distorções, como melhorar e não vetar o benefício para aqueles que atingiram nível nacional, assim como criar uma ajuda aos técnicos, que são importantes nos treinos e formação.

A intenção é apoiar ainda mais os atletas sul-mato-grossenses, para que possam se dedicar cada vez mais aos treinos e competições, principalmente quando atingirem melhores resultados e forem referências nas competições nacionais.

O governo lembra que a o atual programa vetava o benefício ao atleta, que já tinha a bolsa em nível municipal ou federal. Se destaca que quando ele atingir este nível (nacional), deve-se ajudar mais, para que ele tenha dedicação integral, um cardápio alimentar compatível e o volume de treinos mais qualificados.

Outra novidade nesta reformulação é sobre a concessão do "bolsa técnico", que permite a este profissional também receber o devido apoio do Estado, por desenvolver e descobrir o talento de novos atletas, além de promover os treinamentos, tendo assim o seu trabalho devidamente reconhecido.

O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser avaliado pelos deputados no plenário da Assembleia. Caso seja aprovado, então é encaminhado para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...
PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 16, que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions