ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo quer ouvir produtor para melhorar setor em MS, diz Reinaldo

Espaço sobre o assunto foi montado na Expogrande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 12/04/2016 11:28
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Gabinete itinerante ouve demanda de produtores. (Foto: Fernando Antunes)
Gabinete itinerante ouve demanda de produtores. (Foto: Fernando Antunes)

Com o gabinete itinerante do governo do Estado, na Expogrande, o Executivo Estadual quer ouvir o produtor com o objetivo de melhorar o setor em Mato Grosso do Sul, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele está, nesta terça-feira (12), cumprindo expediente na feira agropecuária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Nesta manhã, Reinaldo comentou que participou de reuniões sobre piscicultura, com a Embrapa e assentados rurais de Sidrolândia, município distante 71 quilômetros de Campo Grande. Segundo o governador, na ocasião foram levantadas “muitas demandas” do pequeno produtor. Também foi comentado sobre programa de melhoramento do solo, com o intuito de aprimorar a produção.

O setor produtivo é, ainda de acordo com o governador, responsável por segurar a economia do País. Sobre a exposição, Reinaldo comentou tratar-se de uma vitrine de novas tecnologias e um ambiente para discutir o sistema produtivo. “O governo está ouvindo a demanda de cada setor”, disse ressaltando estar satisfeito com a exportação do Estado no primeiro trimestre de 2016.

O gabinete itinerante funciona dentro do estande do governo, no Parque de Exposições, até 17 de abril, quando termina a feira. Por lá, há espaços da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Fundtur (Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul), destinados a promover palestras, treinamentos e orientações para o produtor.

Hoje, o diretor-presidente da Agraer, Eneldo Felini, afirmou a intenção do governo em investir equipamentos para os pequenos produtores, bem como investimento de R$ 15 milhões no setor de hortifruti. Até o último de feira, integrantes do primeiro escalão do governo de Reinaldo estarão no gabinete itinerante.

Nos siga no Google Notícias