ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mais perto do público: governador trabalha em gabinete na Expogrande

Até 17 de abril, quando termina a programação, um membro do primeiro escalão trabalhará na feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 12/04/2016 09:25
Governador em reunião no gabinete itinerante na Expogrande. (Foto: Fernando Antunes)
Governador em reunião no gabinete itinerante na Expogrande. (Foto: Fernando Antunes)
Governador trabalha hoje no gabinete montado. (Foto: Fernando Antunes)
Governador trabalha hoje no gabinete montado. (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), trabalha, nesta terça-feira (12), na Expogrande. Neste ano, o governo montou um gabinete itinerante na feira agropecuária e cada dia um membro do primeiro escalão do Executivo Estadual trabalhará no local.

Hoje é o dia do governador. No local, foi montada, dentro do estande do governo, uma sala de vidro transparente onde integrante do primeiro escalão trabalha por um dia, assinando documentos e participando de reuniões, por exemplo. A intenção, segundo o Executivo Estadual, é se aproximar da população, especialmente do setor de produção.

Nesta manhã, Reinaldo participou de uma reunião com os deputados Rinaldo Modesto, líder do governo, e Mara Caseiro, ambos do PSDB. De acordo com o deputado, o assunto discutido na ocasião foi sobre apoio aos pequenos produtores rurais. Também foi comentada a negociação que o governo mantém com as categorias, referente ao reajuste salarial.

Em edição inédita, o gabinete itinerante montou um cronograma, no qual cada dia, até 17 de abril, quando termina a exposição, será de trabalho no estande. À tarde, o secretário de Cultura, Athayde Nery, ficará no gabinete. Nos dias seguintes, os titulares de Fazenda, Marcelo Monteiro, de Governo, Eduardo Riedel, Fernando Lamas, de Produção e Agricultura Familiar, de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e de Administração, Carlos Alberto Assis.

Antes, já trabalharam o secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Eneldo Felini, de Saúde, Nelson Tavares e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

Estande – O governo estadual mantém um estande próprio, com espaços destinados a secretarias ligadas a produção, que orientam sobre febre aftosa e fiscalização animal, por exemplo. Além disso, no local também são comercializados produtos como licores, pimentas, doce de leite, pamonha e artesanatos de várias regiões e indígena.

Estão montados estandes da Fundetur (Fundação do Turismo) e Agraer, organizadores do espaço, além da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). De acordo com o diretor-presidente da Agraer, Eneldo Felini, somente por sua pasta está sendo oferecido treinamento, palestra e orientação aos pequenos produtores.

A intenção, diz, é levar conhecimento e tornar a produção mais eficiente. Também anunciou investimentos do governo em resfriador, patrulhas mecanizadas e outros equipamentos para ajudar os pequenos produtores. Entre recursos estaduais e federais, também estão previstos R$ 15 milhões para o setor de hortifruti.

Estande do governo oferece palestra, treinamento e orientação para o pequeno produtor. (Foto: Fernando Antunes)
Estande do governo oferece palestra, treinamento e orientação para o pequeno produtor. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias