ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo suspende prazos de validade de todos concursos durante pandemia

Medida não impede governo de convocar aprovados e realizar as etapas de cada certame

Por Leonardo Rocha | 02/12/2020 13:45
Concurso de auditor fiscal em Campo Grande, em 2019 (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Concurso de auditor fiscal em Campo Grande, em 2019 (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

O governo estadual enviou projeto para Assembleia em que suspende os prazos de validade de todos os concursos feitos pela gestão, autarquias e fundações, enquanto perdurar o estado de calamidade pública, em Mato Grosso do Sul, por causa da pandemia do coronavírus.

Todos os concursos que estejam dentro do prazo de validade, assim como os certames que forem abertos durante a pandemia, farão parte desta medida. O governo, no entanto, explica que esta regra não impede a convocação de aprovados, assim como realização das fases e etapas das seleções.

A proposta ainda destaca que quando acabar a pandemia, a retomada dos prazos será definido pelas organizadoras dos concursos, em publicações feitas no Diário Oficial do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que a intenção é “minimizar as incerteza e prováveis dificuldades” dos candidatos aprovados, assim como resguardar a transparência dos processos seletivos realizados pelo Estado.

Tramitação – O projeto foi apresentado hoje (02), na Assembleia Legislativa, e entrou no pacote de matérias que vai seguir na Casa de Leis em “regime de urgência”, ou seja, não precisa cumprir os prazos previstos nas comissões e regimento, podendo ir a votação no plenário, já na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário