ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo transfere Rudel do comando da MSGás para o Detran

Diretor da autarquia de trânsito vai para a articulação política do governo; MSGás terá solução 'caseira"

Marta Ferreira | 05/03/2020 16:50
Rudel já comandou o Detran na década de 1990
Rudel já comandou o Detran na década de 1990

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai mudar de comando na próxima semana. Um ano depois da nomeação, Luiz Carlos Rocha Lima deixa a função e em seu lugar, entra Rudel Espíndola Trindade Junior.

Rudel sairá do comando da MSGás, companhia distribuidora de gás natural, onde está desde 2015, para assumir o Detran.

Ele tem larga experiência na área. Foi diretor-presidente do Detran entre 1995 e 1998, quando acompanhou a implantação de diversas mudanças nas regras de trânsito no País, hoje consolidadas. Também comandou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de 2008 a 2012. Em 2014, chefiou a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) de Campo Grande.

Currículo - Rudel tem formação na área de transporte. É engenheiro engenheiro civil com ênfase no setor, além de ter mestrado mestrado e doutorado em Engenharia de Transporte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mudanças – Na MSGás, a solução para a vaga de Rudel será caseira. O diretor-administrativo financeiro Rui Pires assume a presidência. Quanto ao atual diretor do Detran, Luiz Carlos Rocha Lima será realocado como assessor especial na Secretaria de Governo e Gestação Estratégica.

Ex-prefeito de Laguna Carapã e ex-diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Rocha foi o nome encontrado pelo Executivo para substituir a lacuna deixada pela morte do também ex-prefeito Dirceu Lanzarini na coordenação política.

Nos siga no Google Notícias