ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governo vai priorizar saúde e ampliar a educação integral em 2017

Secretário Eduardo Riedel falou sobre as metas do ano que vem

Leonardo Rocha | 28/12/2016 12:00
Riedel falou sobre as metas e prioridades de 2017, durante evento na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro)
Riedel falou sobre as metas e prioridades de 2017, durante evento na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro)

O governo estadual vai priorizar os investimentos em saúde e ampliar a educação integral em 2017. A intenção é manter o equilíbrio fiscal, com as reformas administrativa e da previdência, além de promover corte de gastos e de pessoal. Foi o que explicou o secretário Eduardo Riedel, após apresentar o balanço das atividades deste ano.

"Temos que manter o equilíbrio (fiscal) assim como fizemos em 2016, com o pagamento em dia aos fornecedores e folha salarial, sem isto entraremos em uma roda de dívidas. Não podemos esquecer que a folha cresce 6% ao ano, em média", disse Riedel.

O secretário ponderou que o governo vai fazer uma análise a cada bimestre, das condições financeiras da receita e das despesas. "Custos têm que cortar toda semana, teremos mudança na estrutura administrativa, assim como enxugamento de pessoal, vai ter que ser criativo".

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que nesta reforma administrativa, haverá o "encolhimento do Estado", sem perder a eficiência, com a diminuição de secretarias. "Precisamos continuar a cumprir nossas obrigações, até para continuar entregando as demandas à população".

Prioridades - Riedel também citou que a saúde vai continuar sendo prioridade em 2017, com investimentos nos hospitais do Estado, além de continuar as atividades da Caravana da Saúde, desta vez em outros moldes.

Outro destaque será a ampliação da educação integral, com 12 escolas da rede estadual, já dispondo deste novo modelo, em 2017. Esta proposta inclusive já foi aprovada na Assembleia, com a criação do programa "Escola de Autoria", que visa justamente organizar a comunidade escolar, para fazer esta mudança de ensino.

Nos siga no Google Notícias