ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Política

Grazielle Machado deixa o União Brasil para fortalecer chapa do PSDB

Ex-deputada estadual e ex-vereadora participou de ato de filiação na noite desta quarta-feira (3)

Por Gustavo Bonotto e Fernanda Palheta | 03/04/2024 21:03
Pré-candidatos aos cargos de vereador pelo PSDB participaram do ato de filiação em Campo Grande. (Foto: Eliane Nobre)
Pré-candidatos aos cargos de vereador pelo PSDB participaram do ato de filiação em Campo Grande. (Foto: Eliane Nobre)

Na reta final da janela partidária, a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado, filiou-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) durante a noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande. Ela é uma das apostas da sigla tucana para a Capital nas eleições municipais de 2024.

A solenidade aconteceu no Diretório Municipal do partido, situado no Bairro Chácara Cachoeira, e contou com a presença de figuras públicas como o presidente municipal e pré-candidato à prefeitura da Capital, deputado federal Beto Pereira, e as parlamentares Mara Caseiro e Lia Nogueira.

Empresária e professora, Grazielle já ocupou o cargo de vereadora por três mandatos, entre 2005 a 2014. A pré-candidata à Câmara Municipal deixou o União Brasil "com todo o respeito e dignidade para unir forças ao PSDB", descreveu a ex-parlamentar em uma publicação nas redes sociais, onde aparece ao lado do presidente estadual Reinaldo Azambuja.

No seu discurso, Beto Pereira afirmou que a presença feminina no partido cresceu desde as eleições de 2020. "Conseguimos extrair das futuras candidaturas representatividade em toda Campo Grande. Nós temos lideranças comunitárias, temos brancos e negros, representantes indígenas, colônias japonesas e árabes. E mulheres que não estão aqui apenas para cumprir cota", disse o pré-candidato.

Novos nomes - A bancada tucana ganhou corpo com a filiação de sete vereadores com mandatos vigentes. Com a saída do PP, o vereador Vitor Rocha se filiou ao PSDB. Já Epaminondas, o "Papy", deixou o SD (Solidariedade) para entrar no ninho.

Quem também somou à bancada do PSDB foi o parlamentar José Jacinto Luna Neto, o "Zé da Farmácia", que saiu do Podemos. Por fim, Sílvio Pitu oficializou sua saída do PSD durante ato na segunda-feira (1º).

Grazielle compartilhou foto com Reinaldo Azambuja momentos antes de anunciar troca partidária. (Foto: Reprodução/Instagram)
Grazielle compartilhou foto com Reinaldo Azambuja momentos antes de anunciar troca partidária. (Foto: Reprodução/Instagram)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias