ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Grupo “Fora Dilma” quer recontagem de votos e intervenção militar

Aline dos Santos e Filipe Prado | 01/11/2014 15:07
Protesto quer recontagem de votos do segundo turno da eleição presidencial. (Foto: Alcides Neto)
Protesto quer recontagem de votos do segundo turno da eleição presidencial. (Foto: Alcides Neto)

Protesto em Campo Grande, com cerca de 200 pessoas, cobra a recontagem dos votos para presidente, a saída de Dilma Rousseff (PT) e uma nova intervenção militar no Brasil. A mobilização de eleitores de Aécio Neves (PSDB), que ficaram descontentes com o resultado do segundo turno, acontece em âmbito nacional.

“O manifesto é para impugnação da eleição. Foi tudo manipulado. O protesto acontece em todo Brasil e Campo Grande não ia ficar de fora. É muita coisa acontecendo e queremos a recontagem dos votos”, afirma a teóloga e artesã Maria Cristina Rodas de Moraes, 48 anos.

Para a dona de casa Maria da Conceição, 52 anos, somente os militares vão conseguir acabar com a corrupção e fazer a recontagem dos votos. “Não seria ditadura porque nós é que estamos pedindo a intervenção”, diz.

A possibilidade de fraude motivou o empresário Fernando Dauer, 48 anos, a participar da mobilização na Praça do Rádio Clube. “Mais de 30 pessoas mandaram fotos e arquivos em redes sociais mostrando que as eleições foram fraudadas. Só as Forças Armadas para ajudar nessa hora. O Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal de Contas da União foram corrompidos pelo PT. O PSDB pediu a recontagem, eles não deixaram. Por que não deixaram? Porque tem alguma coisa escondida”, afirma. O empresário defende uma nova eleição com voto manual. “Para não ter fraudes”. O TSE deve avaliar o pedido de auditoria na próxima semana.

O grupo ostenta cartazes, roupas com as cores do Brasil e também na cor preta, num sinal de luto. Os rostos foram pintados de verde e amarelo em alusão ao movimento dos caras pintadas, que resultou no impeachment do ex-presidente Collor. A pedido dos organizadores, a mobilização é acompanhada por policiais militares.

Nos siga no Google Notícias