A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

11/04/2014 16:14

Guardas presos na casa de Olarte são soltos, mas responderão sindicância

Josemil Arruda e Zana Zaidan
Coronel Jhony disse que prefeito não sabia que guarda andava armado (Foto: arquivo)Coronel Jhony disse que prefeito não sabia que guarda andava armado (Foto: arquivo)

O comandante da Guarda Municipal, coronel Jhony Cabreira, informou que os dois integrantes da corporação, presos esta manhã por porte ilegal de arma de fogo, já foram liberados, após pagamento de fiança, e que abrirá sindicância para apurar o caso. Durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na casa do prefeito Gilmar Olarte, foram presos os guardas municipais Ricardo Aguiar Castelhano, 37 anos, e Fabiano de Oliveira Neves, 34.

“Apesar de guardas estarem sendo capacitados, ainda não tem autorização para usar armas. A Guarda Municipal vai ter de abrir sindicância para apurar porque estavam armados”, declarou o coronel, que acompanhou o prefeito Gilmar Olarte na visita ao Hospital do Câncer de Barretos na Capital.

Segundo Jhony Cabrera, o guarda Ricardo Aguiar Castelhano, que conduzia um Toyota Corola quando foi abordado pelo Gaeco, prestava serviço de motorista para o prefeito e estava de posse de uma pistola Taurus semiautomática, modelo 58p, calibre 380, além de um carregador com 14 munições intactas.

“Mas o prefeito não sabia que ele andava armado, pois se soubesse jamais permitiria isso. É um guarda antigo, de confiança, do primeiro concurso”, disse o comandante. “A arma é dele, registrada, só não tinha o porte”, acrescentou.

Após esse flagrante de posse ilegal de arma de fogo, 15 minutos depois aconteceu o segundo, com a prisão do guarda municipal Fabiano de Oliveira Neves, que chegou à residência de Olarte em um Chevrolet Cobalt e também estava armado com uma Taurus semiautomática, modelo 59s, calibre 380, além de um carregador com 13 munições intactas.

Gaeco prende seguranças do prefeito da Capital por porte ilegal de arma
Dois guardas municipais foram presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), às 7h10 desta sexta-feira (11), na casa d...
Comissão do Congresso deve agilizar aprovação de projetos em segurança pública
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta segunda-feira (21) que uma comissão mista, de senadores e deputados ligados à área de segurança...



Como se vê, pelos carros que dirigiam, os Guardas Municipais ganham
otimo salario.
 
Reinaldo Paes Sandim em 11/04/2014 18:59:58
Simplesmente hilário. Depois que Lula inaugurou a máxima do 'não sei de nada, não vi nada e não escutei nada", virou moda político se sair com essa. Ora, onde já se viu um prefeito de capital, andar com guardas municipais (leia-se seguranças) e ter a cara (de madeira) de dizer que não sabia que o sujeito andava armado... Ora conta outra. Isso atenta contra a inteligência da gente.
 
Juvenal Coelho em 11/04/2014 18:40:41
quem te vê quem te conhece heim pastor... já começou.... isso é só o inicio!!!
 
wilson pedro de souza em 11/04/2014 18:29:21
GOSTARIA DE SABER QUAL CRITÉRIO FOI USADO E BASEADO EM QUE FOI FEITA ESSA LIBERAÇÃO? POIS,NO CÓDIGO PENAL ESTAR DE POSSE DE ARMA OU SEJA PORTA-LA É UM CRIME INAFIANÇÁVEL. A IMPRESSÃO QUE DEU, FOI QUE BATERAM E DEPOIS SOPRARAM, SE NÃO É PARA FAZER A COISA CERTA QUE NÃO FAÇA NADA ENTÃO!!!!! JÁ PRESENCIEI ALGO PARECIDO E O CIDADÃO QUE PORTAVA APENAS MUNIÇÕES EM SEU CARRO FOI PRESO POR PORTE DE ARMA, SENDO UM CRIME INAFIANÇÁVEL, DIFERENTEMENTE DA POSSE DE ARMA CRIME AFIANÇÁVEL.
AMARRARAM ESSA BRONCA DA GUARDA!!!!!
 
Gabriel Alves de Oliveira em 11/04/2014 17:26:46
O prefeito não sabia, sabe de nada inocente.
 
nelson junior zandona em 11/04/2014 17:19:39
Quer dizer que o coronel vai fingir que não sabia que os guardas, que provavelmente ele enviou para trabalharem na segurança do prefeito, andavam armados? Todo mundo é tonto e só voce é esperto? Abrir sindicância, ah peraí né, se o senhor não sabia que os funcionarios indicados para fazer a segurança do prefeito não tinham porte de arma, larga o cargo e vai vender garapa.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 11/04/2014 17:13:08
Ahann...o prefeito não sabia não! Seeei
 
Eder Oliveira de Mattos em 11/04/2014 16:45:05
E guarda municipal velha, tem de tudo, l..., pistoleiro, projetos de segurança kkkkkk
Tina demorado para o pastor fazer a primeira c..
 
João Nelson de Oliveira em 11/04/2014 16:31:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions