A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/03/2013 08:04

Guerra no Facebook: Bernal tem menos seguidores que Nelsinho

Josemil Rocha
Bernal tem 16 mil seguidores no Facebook e Nelsinho tem 21 mil (Foto: Vanderlei Aparecido)Bernal tem 16 mil seguidores no Facebook e Nelsinho tem 21 mil (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), conclamou, na semana passada, a população a acompanhar suas informações pelo Facebook, a rede social mais acessada da internet, alegando que os jornais de Mato Grosso do Sul não falam a verdade sobre ele. O problema é que a quantidade de seguidores que Bernal tem na internet é menor do que do seu antecessor, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Alcides Bernal tem 16.820 seguidores na Facebook(http://www.facebook.com/alcidesbernal), enquanto Nelsinho Trad, o mais acessado entre os políticos com maior evidência em Mato Grosso do Sul, possui 21.413 curtindo sua página (http://www.facebook.com/nelsontradfilho).

Muitas das polêmicas envolvendo o prefeito Alcides Bernal têm surgido a partir de postagens dele ou de seus adversários políticos no Facebook. Recentemente Bernal enfrentou protestos dos vereadores por críticas que fez aos integrantes na Câmara em sua página na rede social. Depois disso e após outros conflitos, a Câmara acabou aprovando “moção de repúdio” contra Bernal e prepara ações judiciais contra o prefeito.

Antecessor e sucessor também usam as mídias sociais (Luciano Muta/Arquivo)Antecessor e sucessor também usam as mídias sociais (Luciano Muta/Arquivo)
Críticas a Bernal no facebook levaram Antônio João a prestar depoimento em delegacia (Simão Nogueira/Arquivo)Críticas a Bernal no facebook levaram Antônio João a prestar depoimento em delegacia (Simão Nogueira/Arquivo)

Também tem polemizado muito com Bernal no Facebook o presidente regional do PSD e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, que tem 4.992 amigos em sua página no Facebook . Nela, Antônio João denunciou a suposta articulação de Bernal para compra de votos de vereadores e trocou mensagens com um seguidor, a propósito da morte do presidente venezuelano Hugo Chaves, afirmando que Bernal é saudável e só iria a óbito se “se engasgasse com uma bala de hortelã”, o que acabou virando caso de polícia.

Visitas a políticos na web – Em Mato Grosso do Sul, na atual bancada federal, composta por oito deputados federais e três senadores, o político que tem mais seguidores no Facebook é o deputado Geraldo Resende (PMDB), de Dourados: 11.161 curtiram sua página na internet. O segundo mais acessado é também douradense, o deputado Marçal Filho (PMDB), com 4.999.

Luiz Henrique Mandetta (PMDB) tem 4.995 amigos no Facebook; Antônio Carlos Biffi (PT), 3.970; Vander Loubet (PT), 4.970; Fábio Trad (PMDB), 4.924; Reinaldo Azambuja (PSDB), 1.280; e Edson Giroto (PMDB), 901 seguidores.
Dentre os atuais senadores do Estado, só o senador Delcídio do Amaral (PT) tem página no Facebook, com 4.172 amigos. Não foram localizadas páginas dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiró (PSDB).

O governador André Puccinelli também tem página no Facebook, apenas com seu perfil, na qual possui 4.993 amigos. O antecessor de André, atual vereador Zeca do PT, tem 5.834 amigos no Facebook.

Entre os prefeitos das três maiores cidades de Mato Grosso do Sul, Bernal é o que tem mais seguidores, 16.820. O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), tem 6.211 amigos e o de Corumbá, Paulo Duarte (PT), 4.963.

 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


O Prefeito apenas não aceitou entrar no sistema de lavagem desvio de dinheiro publico e superfaturamento de obras, por isso estão querendo derrubá-lo, mas ele já fez muitas mudanças no sistema, mas a população não abre os olhos ou não querem mesmo ver, pois acostumaram a ser enganadas pelas antigas administrações.
 
Cleyton Souza em 29/11/2013 09:08:53
Vou colocar minha opinião mas acho que não será publicada,assim como todas que coloquei,votei no Bernal e estou esperando que deixem o homem mostrar se é um bom prefeito ou não,com tantas criticas e tão poucas sugestões,esta dificil,quem tanto critica deveria estar sugerindo soluções,enviando fotos dos problemas de seu bairro,ou rua, para o facebook,ja estariam ajudando,pois criticar o tempo todo não ajuda em nada,acredito que Bernal ainda vai surpreênder muitos que são contra sua administração.Em frente Bernal,confio em voce.
 
Teresa Moura em 01/04/2013 10:36:12
Enquanto permanece a disputa no facbook, Campo Gande vai se transformando num "QUEIJO SUISSO"
 
Alicio Mendes em 01/04/2013 08:02:04
Esse não é o tipo de prefeito que nossa capital morena merece! O povo colocou ele lá agora vai ter que arcas com as consequências desse ato insano! O Bernal está desestabilizado, fala o que não deve e só tem feito cagada! Batendo de frente com os vereadores e a Assembleia e com a arrogância de um ditador, está cavando a própria cova política! Na mesma ordem, temos que reconhecer, nossa cidade está a deriva, jogada a própria sorte, entregue as traças e na mão de um bando de secretários totalmente inexperientes, isso é tão evidente que mesmo a população carente e os de baixo acesso a informação percebem, basta andar nos bairros!
 
Geraldo Aparecido em 31/03/2013 22:31:58
Votei no Bernal, mas to contando os dias para o mandato dele acabar. Político é tudo igual só faz aquilo que envolve seus interesses. Os buracos da Ernesto Geisel, estão aqui completaram aniversários, achei que com uma mudança eles seriam "sepultados", mas que nada foram é sinalizados, sinal de que a "vida" deles será longa. E enqunato isso o prefeito briga com o ex-prefeito por midias sociais. Você prefeito se perdeu, infelizmente. Exemplos como os seus é que prejudicam as mudanças, depois o eleitor fica temeroso e só vota no continuísmo.
 
CARLOS EDUARDO MARTINS em 31/03/2013 22:29:39
Bernal amigo o povo está contigo !!!
 
Wilson Osmar de Faria Lima em 31/03/2013 18:51:18
As redes sociais são ótimas para Bernal já que ele gosta de falar tanto...fala mais do que faz ...ele é um demagogo difícil vai ser ele postar alguma foto com alguma benfeitoria feita por ele já que até agora nada né... lamentável e tem um povo que ainda insiste num cara que foi um péssimo vereador, péssimo deputado estadual, péssimo advogado, o que faz pensar que será bom prefeito, lamentável.
 
aureliano sousa em 31/03/2013 18:48:15
Bernal e o salário antecipado? piada sem graça.
 
CRISTINA PEREIRA em 31/03/2013 14:52:33
Enquanto isto em Campo Grande... Os matos não param de crescer, os buracos acabam com os nossos carros, os postos de saude sem remedio, inclusive o soro hidratante, leva-se em média duas a quatro horas para ser atendido pelo médico, as escolas sem merenda, merendeira, sem uniforme, UM ABSURDO, UMA FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS QUE PAGAM CARO OS SEUS IMPOSTOS.
 
ALICE ACUNHA em 31/03/2013 14:26:44
O Bernal nunca trabalhou este é o problema, ficar no facebook é o que ele sabe fazer, ACORDA SENHORES VEREADORES ACORDA CAMPO GRANDE IMPEACHMENT URGENTE FORA BERNAL.
 
carlos gomes em 31/03/2013 14:21:28
ESTE ASSUNTO SOBRE O BERNAL JÁ TA ENCHENDO AS PACIÊNCIAS NOSSA!!!! A POPULAÇÃO VAI SABER SI O BERNAL VAI OU NÃO SER UM BOM PREFEITO; ELE VAI DEMOSTRAR NO SEU GOVERNO! SI ALGUÉM SOUBER ALGO ERRADO A SEU RESPEITO OU GOVERNO LEVA PRO MINISTÉRIO PÚBLICO E DENÚNCIA!!!!!!! SÓ FALAM DE PROBLEMAS, PROBLEMAS APRESENTEM SOLUÇÃO, AJUDA, DESENVOLVIMENTO! EU IREI COBRAR DELE FUTURAMENTE, PORQUE ELE PROMETEU ASFALTAR NOSSO BAIRRO, ESTAMOS DANDO TEMPO PORÉM, EM BREVE IREMOS ATRÁS DELE.
 
otavio moreira em 31/03/2013 13:27:05
Alcides Bernal (perfil): entre assinantes e amigos 21.812
Última postagem (quinta-feira, 28 de março): 217 curtidas, 15 compartilhamentos

Nelson Trad Filho (fan page), curtidas: 21.415
Última postagem (sábado, 30 de março): 147 curtidas, 7 compartilhamentos
 
EDMAR MATOS DE OLIVEIRA em 31/03/2013 13:00:02
Prefeito e ex prefeito disputando popularidade em rede social... é o fim! coloquem ambos para jogar vídeo game enquanto a cidade desmorona. [2]

E vou além: desde quando "rede web social" é critério para se medir o valor das pessoas e das autoridades? Se for tirar pelas espécies de perfil que mais aparecem em Fakeburro e Porkut, nenhum a meu ver se salva...
 
Marcel Ozuna em 31/03/2013 12:32:45
Eh por esta e outras que, independente da razão política, a nossa Cidade e Estado estão sendo passados para trás em relação a outros lugares, se fechando para as realidades atuais e perdendo/deixando de receber investimentos. Aqui o que é bom sempre chega por último e por causa destas brincadeiras. O povo é colocado em segundo plano para atender interesses particulares de alguns, desviando a função que inicialmente são confiadas a alguns eleitos!!!!!
 
josé airton recalde em 31/03/2013 12:16:08
vamos falar ha verdade medico e radialista nao sao politicos, ha politica tem que ser levada por pessoas do ramo tipo economistas, administradores, empresarios ,po no nosso pais qualquer um vira politico nao e assim .
 
fabiano augusto silva em 31/03/2013 11:51:52
Prefeito e ex prefeito disputando popularidade em rede social... é o fim! coloquem ambos para jogar vídeo game enquanto a cidade desmorona.
 
gilberto marinho varela em 31/03/2013 11:00:06
a eleiçao ja passou . a proxima é só pra governador entre outros.
deixa o prefeito trabalhar...
 
janilson cavalcante em 31/03/2013 10:39:58
Ehhh Bernal, você é uma piada pronta e bem sem graça diga-se de passagem.
 
Leonardo Reis em 31/03/2013 09:48:07
Acredito que o Bernal fará uma boa administração, ele está apenas iniciando o seu mandato. Ninguém pode avaliar e julgar o mandato de alguém que tem apenas três meses à frente de uma prefeitura. Além do mais até hoje tem honrado com todos os seus compromissos.
 
Evanil Soares em 31/03/2013 08:55:44
Lametável a nossa Campo Grande ter um prefeito tão pequeno quanto esse Sr. Bernal!
 
Carlos Nunes em 31/03/2013 08:20:38
Bom, fui conferir e cheguei a esses números:

Alcides Bernal (perfil): entre assinantes e amigos 21.812
Última postagem (quinta-feira, 28 de março): 217 curtidas, 15 compartilhamentos

Nelson Trad Filho (fan page), curtidas: 21.415
Última postagem (sábado, 30 de março): 147 curtidas, 7 compartilhamentos