ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Guto Scarpanti promete cortar até 90% dos cargos comissionados

Candidato do Novo à prefeitura de Campo Grande e é o 3º a ser entrevistado pelo Campo Grande News

Nyelder Rodrigues | 09/10/2020 15:00
Candidato do Novo à prefeitura da Capital, Guto Scarpanti (Foto: Reprodução)
Candidato do Novo à prefeitura da Capital, Guto Scarpanti (Foto: Reprodução)

"Me vejo como alguém de fora da política". A auto-definição de Guto Scarpanti, candidato do Novo à prefeitura de Campo Grande é baseada em seu histórico. Nascido em Tupã (SP), ele afirma não ter parentes políticos nem fazer parte de nenhum grupo de poder. Empresário, montou várias empresas, vendeu a maioria e agora foca em apenas um negócio.

Sua aproximação com a política foi recente e, desde então, ele vem defendendo ideias político-econômico neoliberais, como o corte de privilégios, redução do tamanho do Estado e foco do uso de recursos para áreas essenciais, como saúde, educação e segurança.

Seu plano de Governo focado em redução de despesas mira o corte de até 90% dos cargos comissionados. "Os postos de trabalho nas secretarias deveriam ser preenchidas por funcionários públicos de carreira. Eles que conhecem a realidade de cada pasta e fazem acontecer no dia a dia. Merecem ocupar cargos de diretoria", comenta.

Quer saber mais sobre o Guto e suas propostas? Então não perca mais essa entrevista da coluna Tá Falado!, comandada pelo professor de Direito e ex-deputado estadual e federal Ben-Hur Ferreira. Confira o vídeo logo abaixo:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias