ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Demora na indicação para o TCE gera polêmica na Assembleia

Vanda Escalante e Ítalo Milhomem | 26/05/2011 11:39

Requerimento indicando Arroyo teve 18 assinaturas, mas ainda não foi protocolado.

A demora da Assembleia Legislativa na indicação formal de um nome para ocupar a vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) gerou polêmica na sessão desta quinta-feira (26). O deputado Paulo Duarte (PT) foi à tribuna para questionar essa morosidade, já que os parlamentares apresentaram requerimento com 18 assinaturas em favor da candidatura de Antonio Carlos Arroyo (PR).

Há 3 meses a vaga está aberta. Em aparte, os deputados Alcides Bernal (PP) e Mara Caseiro (PTdoB) também manifestaram insatisfação com a demora em se protocolar o requerimento, procedimento que equivale à oficialização da candidatura do deputado à vaga e é necessário para que o TCE possa dar andamento ao processo.

De acordo com Paulo Duarte, há três possibilidades para que se resolva a questão: ou o requerimento é protocolado e o processo segue conforme estava planejado, ou os deputados retiram suas assinaturas do requerimento e fazem a indicação de outro nome, ou ainda o próprio deputado Arroyo retira sua candidatura abrindo espaço para que outro parlamentar seja indicado.

Em resposta aos questionamentos, o deputado Arroyo afirmou que vai aguardar até a próxima semana, uma vez que ainda nem teria visto o documento assinado por 18 dos 24 deputados em favor de sua candidatura à vaga no TCE.

O presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB) chegou a afirmar que esperava o “start” (palavra em inglês que significa começo) do governador André Puccinelli (PMDB) para que fosse iniciado o processo sobre a vaga no TCE. A discussão sobre a indicação de um nome para o Tribunal de Contas perdura desde março. O indicado vai ocupar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias