ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 32º

Política

Hospitais podem ser obrigados a ter sala de descanso a enfermeiros

Intenção da proposta é que profissionais tenham espaço para "aliviar estresse" do trabalho

Leonardo Rocha | 24/02/2020 12:41
Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Arquivo)

Os hospitais públicos e privados do Estado podem ser obrigados a dispor de uma “sala de descanso” para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares. É o que prevê o projeto apresentado na Assembleia Legislativa. A intenção é que estes profissionais possam ter um tempo para “aliviar o estresse” no trabalho.

“Este projeto de lei quer promover um tempo de relaxamento, para depois voltar às suas atividades profissionais revigorados”, disse o autor da proposta, o deputado Evander Vendramini (PP). Caso as unidades não cumpram tais medidas, podem sofrer sanções impostas pelo Código Sanitário de Mato Grosso do Sul.

O autor alega que a medida é válida do ponto de vista jurídico, porque os estados podem legislar sobre “saúde pública”, assim como a União. Ele ainda cita a Federação os Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, que tratou sobre a necessidade de haver uma estrutura adequada e confortável para que estes profissionais possam ter um momento de relaxamento.

A proposta segue para as comissões de saúde, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.

Nos siga no Google Notícias