ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

"Imensa perda", define presidente do Legislativo sobre morte de deputado

Presidente do Legislativo enviou condolências à família e amigos do colega vítima do coronavírus

Marta Ferreira | 25/05/2021 07:19
Almi e Paulo Correa, fazendo o L com a mão, em momento descontraído das sessões virtuais. (Foto: Reprodução de vídeo)
Almi e Paulo Correa, fazendo o L com a mão, em momento descontraído das sessões virtuais. (Foto: Reprodução de vídeo)

Em nota divulgada nesta manhã, o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa (PSDB/MS) traduziu como “imensa perda” a morte de José Almi, deputado pelo PT.

Em luto, a sessão de hoje foi cancelada, e foi decretado luto de três dias.

Nas palavras enviadas por Correa, perdem  a “Assembleia Legislativa, a Segurança Pública e toda a população sul-mato-grossense,  que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais”.

O legado deixado pelo “Cabo Almi”, como gostava de ser chamado, é de solidariedade, retidão e atuação em defesa dos menos favorecidos, na definição do chefe do

Ele termina a nota enviando sentimentos a cada familiar e amigo.

Almi vinha participando das sessões sempre de casa, justamente por cuidado para não contrair a covid-19. Diabético, tinha receio dos reflexos da doença.

Momento registrado - Em uma das sessões, em março, Paulo Correa teve momentos de bom humor com o colega. Em alusão à decisão que devolveu os direitos políticos do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o presidente da Assembleia brincou na transmissão on-line fazendo uma letra L com a mão. Do outro lado, o colega sorriu.

José Almi estava internado havia 17 dias em consequência da covid-19. Nos últimos dias, o quadro se agravou, ele foi intubado e, ontem pouco antes da meia noite, a morte foi declarara pela equipe do Hospital da Cassems.

É a segunda perda da Assembleia Legislativa, depois da morte de Onevan de Matos (PSDB), aos 77 anos, durante o período de campanha eleitoral em 2020, quando o parlamentar disputava a prefeitura de Naviraí.


Nos siga no Google Notícias