ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

"Impossível", diz Bolsonaro sobre fechar fronteira com Paraguai

Adriano Fernandes | 17/03/2020 21:03
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro, informou nesta terça-feira (17) que o governo federal vai fechar parcialmente a fronteira do Brasil com a Venezuela, em Roraima, a partir de amanhã (18) para diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus. A medida, no entanto, não vai atingir a fronteira com o Paraguai, medida que atinge diretamente Mato Grosso do Sul.

Durante pronunciamento, o presidente informou que chegou a conversar com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, sobre a situação das divisas entre Ponta Porã e Pedro Juan Cabalero, mas optou por manter o fechamento apenas na Venezuela.

“Eu conheço bem a região porque servi ali, é uma fronteira seca, se você não prestar atenção, você não sabe quando está no Paraguai, quando está no Brasil e não tem como você evitar o tráfego de pessoas ali, porque é brasileiro casado com paraguaia, paraguaio casado com brasileira. São cidades que são gêmeas. Impossível separar, não é fácil isso aí", justificou.

O presidente informou que a situação da Venezuela é uma exceção e que a restrição, valerá apenas para o trânsito de pessoas e não afetará a circulação de mercadorias. A portaria determinando o fechamento parcial do território venezuelano será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (18/3).

Toque de recolher - Desde esta segunda-feira (16), o governo Paraguaio passou a adotar o toque de recolher em Pedro Juan Caballero. Entre às 20h até 4h da madrugada está proibida a circulação de pessoas e veículos pelas ruas para diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus.


Nos siga no Google Notícias