ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Interesse sobre candidatos só a partir de julho, avaliam deputados

Para os parlamentares nos próximos meses haverá apenas as articulações internas dos partidos

Leonardo Rocha | 20/02/2020 12:40
Deputados durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados e lideranças políticas avaliam que a população vai se interessar pelos eventuais candidatos a vereador e prefeito, somente a partir de julho, antes das convenções que ocorrem em agosto. Para os parlamentares, nestes primeiros meses as articulações e reuniões são internas dentro dos partidos.

“As pessoas estão preocupadas agora com a crise financeira, falta de empregos e se os preços dos produtos vão subir. Somente os partidos já estão focados na eleição deste ano, organizando os times para disputa”, disse o deputado Felipe Orro (PSDB).

Márcio Fernandes (MDB), pré-candidato (prefeito) na Capital, disse que o momento é de filiações, avaliar nomes na janela partidária e depois de abril, começa a desenhar quem vai para disputa. “Não tem interesse das pessoas, pois esta situação só vai engrenar no segundo semestre, o momento é o diálogo interno”.

Para João Henrique Catan (PL) este período é de “ensaios” para alianças e “casamentos” entre partidos, no entanto as pessoas começam a falar de eleição em junho e julho. “Depois do carnaval por exemplo, os grupos políticos começam a definir com quem cada um vai contar, mas o debate sobre campanha ainda está cedo”.

José Carlos Barbosa (DEM), pré-candidato (prefeito) em Dourados, disse que o interesse da população sobre o pleito vai crescer de forma “gradual”, chegando nas ruas no segundo semestre. “Também acredito que neste ano o voto será mais racional, com a avaliação sobre quem tem capacidade para gerir as cidades”.

A janela partidária vai ser aberta no dia 5 de março e segue até 4 de abril, que também é o prazo final para troca e filiações a partidos, assim como gestores deixarem seus cargos, para disputarem a eleição, já que estaremos a seis meses do pleito. As convenções para definição dos candidatos será entre 20 de julho a 5 de agosto.

Nos siga no Google Notícias