A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

02/07/2008 10:23

Internet não terá regra geral durante período eleitoral

Redação

A regra para atuação de mídia eletrônica durante o período eleitoral não será geral. Quem vai definir, considerando caso a caso, são os TREs e não o TSE (Superior Tribunal Eleitoral), segundo explicou esta manhã o ministro Carlos Ayres Britto, durante reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O presidente do TSE está percorrendo os Estados para dar orientações aos presidentes dos tribunais regionais. Na manhã desta quarta-feira a reunião foi em Campo Grande, onde estavam os presidentes dos TREs da região Centro-Oeste.

O presidente do TRE-MS, Oswaldo Rodrigues de Melo, disse que ainda será decidido qual será a orientação em Mato Grosso do Sul em relação à internet. Hoje será dado início ao encontro com juízes e promotores eleitorais para discutir o assunto.

Já está certo que o candidato poderá fazer propaganda nos sites oficiais da candidatura. Não está definido, por exemplo, se os candidatos poderão ter blogs ou salas de bate-papo. Melo ressaltou que a questão ainda é nova e por isso não foi estabelecida uma norma.

Ainda sobre as mídias, Britto explicou que há liberdade total para divulgação em impressos e as televisões são obrigadas a oferecer igualdade de espaço a todos os candidatos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions