ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Investigado em duas operações, ex-prefeito Olarte decide trocar de advogado

Nyelder Rodrigues | 08/11/2016 19:06
Olarte tem até 10 dias para apresentar os novos advogados à Justiça (Foto: Arquivo)
Olarte tem até 10 dias para apresentar os novos advogados à Justiça (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PROS), e a mulher dele, Andreia Olarte, irão trocar de advogados. José Carlos Veiga Junior e Jail Azambuja entregaram a carta de renúncia à Justiça Estadual, abdicando da defesa da dupla, que é acusada de corrupção em processos que correm em primeira instância.

De acordo com Veiga Junior, a renúncia foi decidida em comum acordo. "Não tem nada a ver com o processo, nada particular com ele também. É algo relativo a nossa relação entre advogados e clientes. Percebemos que ele queria trocar a defesa, então achamos melhor renunciar", comenta o advogado.

Os atuais defensores do casal Olarte prosseguem à frente dos processos por mais 10 dias, prazo em que o ex-prefeito e a ex-primeira dama tem para apresentar à Justiça o nome dos novos advogados que vão atuar nos processos.

A reportagem tentou contato com Gilmar Olarte para obter um posicionamento sobre a questão, entretanto, as ligações realizadas caíram todas direto na caixa de recados do telefone celular dele.

Eleito em 2012 como vice-prefeito, Olarte assumiu a prefeitura de Campo Grande em março de 2014, após Alcides Bernal (PP) ser cassado. Entretanto, decisão judiciou reconduziu Bernal à prefeitura em agosto de 2015.

Depois disso, Olarte já foi preso duas vezes durante as investigações feitas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) nas operações ADNA (que teve a Pecúnia como seu desdobramento) e Coffee Break.

Após renunciar da prefeitura - estava afastado pela Justiça -, Olarte agora responde em liberdade por vários crimes de corrupção ao qual é acusado, como lavagem de dinheiro, ocultação de bens, associação criminosa e falsidade ideológica. Andreia é acusada pelos mesmos crimes.

Nos siga no Google Notícias