A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2012 11:09

Governo diz que investimentos diminuíram em 16% número de crimes

Wendell Reis

Redução dos casos de violência foi informada pelo secretário de Segurança Pública durante entrega de motocicletas e armas na Governadoria

Durante cerimônia de entrega o governador destacou a importância do estimulo ao recurso humano(Foto:Divulgação/Rachid Waqued)Durante cerimônia de entrega o governador destacou a importância do estimulo ao recurso humano(Foto:Divulgação/Rachid Waqued)

Os recursos investidos pelo Governo do Estado em segurança reduziram os crimes contra a vida e o patrimônio em 16%. O dado foi passado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine, na manhã desta sexta-feira (30), durante entrega de 70 motocicletas, duas caminhonetes para as policias Militar e Civil e 150 pistolas calibre .40, a serem destinadas a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito.

Jacine avaliou que a redução dos crimes aconteceram por conta dos investimentos em segurança, o que melhora a condição de trabalho da polícia em todos os municípios, incluindo as mais especializadas, como por exemplo, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Durante a cerimônia de entrega das viaturas o governador relatou que o Estado tem feito o que precisa para estimular os policiais. Na visão de Puccinelli, é essencial o estimulo ao recurso humano, com aumento de salário, número de viaturas, armamento e vestimenta, o que acaba por incentivar a categoria. Além disso, o governador destacou o investimento na inteligência da polícia, feito por meio de cursos de aperfeiçoamento.

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, avalia que o investimento em segurança pública tem sido prioridade no Governo de Puccinelli, o que tem reflexo no trabalho da polícia. Com os investimentos, Davi avalia que é possível intensificar a segurança pública e o patrulhamento nos bairros.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), no total de R$ 849.045,60.

Segundo a Sejusp, 40 motocicletas modelo Lander XTZ 250 serão destinadas a batalhões da Polícia Militar de Campo Grande (1ºBPM, 9ºBPM, 10ºBPM), Corumbá (6º BPM) e Nova Andradina (8º BPM). Os veículos serão utilizados no projeto Polícia Comunitária.

Outras 30 motocicletas serão destinadas ao Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), vinculado a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) da Polícia Militar. Duas caminhonetes modelo Nissan/Frontier serão encaminhadas para a Polícia Civil, repassadas para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions