ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Investimentos em ponte de Corumbá podem chegar a R$ 8 milhões

Fabiano Arruda e Italo Milhomem | 13/05/2011 12:22
Construção de dolfin é prioridade no local. (Foto: Divulgação/PRF)
Construção de dolfin é prioridade no local. (Foto: Divulgação/PRF)

Os investimentos para a construção de um dolfin, além da recuperação de outro, da ponte na região de Morrinho, na BR-262, em Corumbá, podem chegar a R$ 8 milhões, disse nesta manhã o governador André Puccinelli (PMDB).

Puccinelli afirmou que está “se precavendo” para utilizar investimentos restritos do Estado para a construção do dolfin, caixa de concreto que protege a coluna da ponte, no entanto, o decreto de emergência, publicado hoje no Diário Oficial, serve para reivindicar recursos da União.

“Quando foi feita a estrada da BR-262, os recursos aplicados foram do Estado e não fomos ressarcidos. Até por isso que é cobrado o pedágio no local como forma de ressarcimento. Com a ponte, esperamos que isto não aconteça”, comentou.

“Vamos levar os custos para Brasília (DF) e dizer: isto (investimentos na ponte) é obrigação de vocês”, ilustrou o governador.

Decreto - O decreto publicado nesta sexta informa que a recuperação é urgente, sob risco de interdição de no mínimo 8 meses do trajeto, caso não seja executado a obra necessária.

No domingo, a ponte chegou a ficar interditada totalmente para o tráfego em razão do acidente.

De acordo com o decreto, a inspeção efetuada pela Empresa Garambone Projetos e Consultoria, projetista da ponte, identificou que o dolfin de proteção deverá ser executado com urgência, “uma vez que um novo impacto sobre um dos apoios do vão de navegação poderá causar o colapso do trecho central da ponte”.

Conforme o texto, a colisão das barcaças, ocorrida por volta das 9h30 do domingo provocou deslocamento da superestrutura, de 11 cm na junta de expansão da margem direita e de 3 cm na junta da margem esquerda da ponte.

Nos siga no Google Notícias