ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Iremos trabalhar para valorizar ainda mais a cultura de MS, diz Athayde

Michel Faustino | 22/12/2014 19:23
Athayde foi vereador por Campo Grande por duas vezes e já atuou como presidente da Fundação Municipal de Cultura. (Foto: Marcelo Calazans)
Athayde foi vereador por Campo Grande por duas vezes e já atuou como presidente da Fundação Municipal de Cultura. (Foto: Marcelo Calazans)

Escolhido para atuar como titular da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, o ex-vereador, presidente do diretório estadual do PPS, Athayde Nery, declarou que pretende ampliar os projetos e ações culturais  já existentes no intuito de valorizar ainda mais a cultura de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, é necessário investir “em mecanismos de propagação e integração” da cultura sul-mato-grossense à exemplo dos festivais realizados no Estado.

“Temos que construir ações para consolidar a identidade cultural de Mato Grosso do Sul, e garantir ainda a integração e a propagação dessa cultura, que é tão, rica para todo o País. A exemplo disso temos os Festivais Ámerica do Sul e o de Bonito que cumprem esse papel. No entanto, precisamos ampliar isso de forma regionalizada”, disse.

Perfil - Escolhido para assumir a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery é advogado, formado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), e poeta com três livros publicados – Silêncio Escancarado; Terere com Água Guarani e Estrelas liquidas).

Ele foi presidente da Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande), presidente do Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande e ex-secretário executivo do Fórum Nacional de Secretários de Cultura das Capitais. Na Fundação de Cultura foi responsável pela aprovação do Plano Municipal de Cultura.

Presidente estadual e membro titular do diretório nacional do PPS, Athayde foi também vereador por quatro mandatos na Capital e presidente da Federasul (Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul).

Anúncio - O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) praticamente definiu o primeiro escalão na tarde de hoje (22). Os ex-secretários Maria Cecília Amendola da Motta e Nelson Tavares completam a lista. Só um impasse impediu a definição do 13º nome, que ficou para ser anunciado no dia da posse, prevista para 1º de janeiro deste ano.

Confira a lista completa:

Governo – Eduardo Riedel

Casa Civil – Sérgio de Paula

Fazenda – Márcio Monteiro

Administração e Desburocratização – Carlos Alberto Assis

Educação – Maria Cecília Amendola da Motta

Saúde – Nelson Tavares

Justiça e Segurança Pública – Silvio Maluf

Direitos Humanos e Assistência Social – Rose Modesto

Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo – Athayde Nery

Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – Jaime Verruck

Infraestrutura – Marcelo Miglioli

Habitação - Maria do Carmo Avesani Lopes

Secretaria de Produção e Agricultura Familiar – sem nome

Nos siga no Google Notícias