A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/07/2008 09:48

Jerson: "André concorda em repassar 3% para a UEMS"

Redação

Em reunião com o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e com o líder do governo, Youssif Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli concordou com o repasse de 3% do orçamento para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A informação é de Jerson Domingos, que acaba de deixar a reunião na governadoria.

Emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentada pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) fixa em 3% o repasse do governo àquela instituição de ensino. O governo alegava que a emenda era inconstitucional e o deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) apresentou uma emenda que definia que a UEMS receberia um repasse igual ao ano anterior, porém acrescido de correção referente à inflação e acréscimo de 3%.

O PT reagiu tentando provar que a proposta de Paulo Duarte é constitucional. O deputado Pedro Kemp (PT) argumentou que a Constituição Federal diz que repasses às instituições de ensino e de pesquisa podem ser definidos por lei.

Agora, o presidente da Assembléia diz que a polêmica está superada e que o governador não vetará a proposta defendida pela oposição. Jerson afirma que os deputados mostraram ao governador a capacidade do governo de fazer o repasse à UEMS, que seria de R$ 1,8 milhão ano.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions