A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

09/07/2008 09:48

Jerson: "André concorda em repassar 3% para a UEMS"

Redação

Em reunião com o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e com o líder do governo, Youssif Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli concordou com o repasse de 3% do orçamento para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A informação é de Jerson Domingos, que acaba de deixar a reunião na governadoria.

Emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentada pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) fixa em 3% o repasse do governo àquela instituição de ensino. O governo alegava que a emenda era inconstitucional e o deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) apresentou uma emenda que definia que a UEMS receberia um repasse igual ao ano anterior, porém acrescido de correção referente à inflação e acréscimo de 3%.

O PT reagiu tentando provar que a proposta de Paulo Duarte é constitucional. O deputado Pedro Kemp (PT) argumentou que a Constituição Federal diz que repasses às instituições de ensino e de pesquisa podem ser definidos por lei.

Agora, o presidente da Assembléia diz que a polêmica está superada e que o governador não vetará a proposta defendida pela oposição. Jerson afirma que os deputados mostraram ao governador a capacidade do governo de fazer o repasse à UEMS, que seria de R$ 1,8 milhão ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions