A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/11/2010 16:03

Jerson discute hoje com André novo rateio do duodécimo

Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), se reúne no final desta tarde com o governador André Puccinelli (PMDB) para definir a destinação da parcela do duodécimo da Assembleia que será rateada entre outros Poderes.

O parlamentar adianta que a destinação dos 0,8% do orçamento da AL/MS, que corresponde a R$ 50 milhões ao ano, deve ser definida até o final desta semana.

Ao anunciar a distribuição dos valores que serão devolvidos ao Governo, Jerson Domingos citou de início o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul como beneficiários.

Depois de a Defensoria Pública sinalizar interesse no rateio, o presidente afirma que o interesse é legítimo e detalha que há 87 vagas para defensor a serem preenchidas. O parlamentar destaca que há comarcas em MS que não possuem defensor público e destaca a necessidade do órgão acompanhar o crescimento do Tribunal de Justiça.

Conforme Jerson Domingos, o MPE e o TJ/MS já têm uma planilha pré-definida com a qual irão reivindicar os valores que serão devolvidos pela Assembleia, mas defende que a divisão seja reelaborada considerando também a necessidade da Defensoria.

Ele explica que havendo entendimento sobre a divisão, o Governo irá encaminhar à Assembleia uma emenda aditiva que modifica o rateio do duodécimo. Questionado se há pressa dos futuros beneficiados por conta do final do ano e encerramento do mandato, o parlamentar ressalta que a emenda aditiva poderá ser apreciada a qualquer tempo, porque não altera o valor do orçamento, apenas sua distribuição.

O governador André Puccinelli ratifica que se houver concordância entre os Poderes não há problemas em redistribuir o duodécimo, mas voltou a afirmar nesta tarde que não irá aumentar o repasse de 16,7%. "Desde que todos assinem [a redistribuição] está concordado", garantiu o governador.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions