ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Jerson diz que PMDB deve seguir aliança nacional e apoiar Delcídio

Leonardo Rocha | 06/08/2013 13:19
Jerson diz que aliança é a melhor alternativa e não deve ter problemas com o PT (Foto: divulgação)
Jerson diz que aliança é a melhor alternativa e não deve ter problemas com o PT (Foto: divulgação)

O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) destacou que o PMDB de Mato Grosso do Sul deve seguir a aliança nacional e fechar parceria com o senador Delcídio do Amaral (PT), indicando assim o candidato a vice para sucessão estadual e o nome para o senado federal.

O deputado destacou que o ex-governador Zeca do PT não será um “entrave” para esta parceria, já que apesar de ser “impulsivo” o petista sempre foi coerente e maduro em suas decisões políticas. “Na política deve ser controlar os egos e optar o que é melhor para os partidos e ao Estado, esta aliança é a melhor alternativa”, destacou ele.

Jerson ainda admitiu que caso o PMDB decida por candidatura própria, ele vai aceitar o caminho, porém vai votar em Delcídio. “É uma decisão pessoal que tomei e vou defendê-la sem qualquer problema”, revelou.

Em relação ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que afirmou que poderia sair do PMDB caso não fosse candidato, o deputado destacou que cada toma sua própria decisão. “Aquela história, encosta sua cabecinha no meu ombro e chora, bate o pé e esperneia”, argumentou.

Partido – O líder do PMDB na Assembleia, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), afirmou que esta é uma posição “pessoal” do colega e que a maioria da bancada prefere ter um candidato próprio ao governo estadual. “Queremos ter candidato, temos dois bons nomes que já provaram ter experiência e eficiência em cargo executivo”, defendeu ele, se referindo a Nelsinho Trad e a vice-governadora, Simone Tebet.

Nos siga no Google Notícias