ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

João Carlos Krug tem candidatura em Chapadão do Sul deferida pelo TRE

Nyelder Rodrigues | 13/08/2012 20:39
João Carlos Krug, à direita na foto, e o vice Tenório (PDT) foram considerados elegíveis por 3 votos a um (Foto: O Correio News)
João Carlos Krug, à direita na foto, e o vice Tenório (PDT) foram considerados elegíveis por 3 votos a um (Foto: O Correio News)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deferiu na tarde desta segunda-feira (13) a candidatura a prefeito de Chapadão do Sul de João Carlos Krug (PMDB), que agora está apto a concorrer às eleições municipais em outubro.

A decisão foi tomada por três votos a um, tornando João Carlos e o vice Tenório (PDT), candidatos da coligação “Chapadão do Sul Cada Vez Melhor I”.

Segundo João Carlos Krug, a procuradoria pública já havia dado parecer favorável à candidatura, faltando apenas a decisão dos juízes.

“Esse impedimento era baseado em problemas administrativos que não causavam dano público. Não houve dano, não houve desvio. Quando há tem que ser punido, o que não é o caso”, declara Krug.

Agora, o candidato diz que a campanha ganha mais força. “Continuamos com o que já estávamos fazendo, com mais força ainda, porque a justiça fez justiça”, conta.

Segundo o site Jovem Sul News, após a decisão do TRE, houve um foguetório em vários pontos de Chapadão do Sul, chamando a atenção dos moradores.

João Carlos Krug foi candidato a prefeito de Chapadão do Sul em 1992, e vice em 1996, quando foi eleito. Em 1999, com a saída de Edwino Raimundo Schultz, Krug assumiu o cargo de prefeito, tendo sido reeleito em 2002, exercendo o mandato até 2004.

Nos siga no Google Notícias