ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

João Henrique Catan é o sexto deputado estadual a testar positivo para covid

Deputado disse que está com sintomas leves e vai continuar em sessões virtuais

Leonardo Rocha | 01/12/2020 09:51
Deputado João Henrique Catan (PL) durante sessão virtual na Assmbleia (Foto: Reprodução - Facebook)
Deputado João Henrique Catan (PL) durante sessão virtual na Assmbleia (Foto: Reprodução - Facebook)

O deputado João Henrique Catan (PL) anunciou durante sessão virtual de hoje (01), na Assembleia Legislativa, que testou positivo para covid-19, mas que está com sintomas leves e que já tomando a devida medicação. Ele permanece em isolamento em um hotel e disse que se tiver condições vai continuar com os trabalhos on line.

Catan é o sexto deputado estadual a ser infectado com a covid-19, antes dele já tiveram a doença Carlos Alberto David (sem partido), Paulo Corrêa (PSDB), Neno Razuk (PTB), Lucas de Lima (SD) e Onevan de Matos (PSDB), que inclusive faleceu no dia 13 de novembro, em decorrência do vírus, após ficar mais de um mês internado.

O deputado do PL disse aos colegas que já está medicado, inclusive usando a “cloroquina” e que por uma questão de prevenção, resolver fechar seu gabinete na Assembleia, para não haver qualquer risco aos demais funcionários.

“Estou bem, mantendo o distanciamento social,  apenas com sintomas leves, nada de grave, se tiver em boas condições vou continuar normalmente nas sessões virtuais. Só vou sair do isolamento para fazer exames”, descreveu ele.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), pediu que o colega “tome cuidado” com a doença, mas acredita que até por sua idade, vai melhorar em breve. O Legislativo continua fechado ao público e com audiências e eventos presenciais cancelados. As sessões ocorrem no regime “misto”, cabendo ao parlamentar decidir se vai ao plenário ou se participa pela internet.

Nos siga no Google Notícias